Rodrigo Vieira   |   23/09/2015 18:38

Normas Susep podem ser adiadas amanhã (24)

As normativas da Superintendência de Seguros Privados (Susep) sobre o novo modelo de cartões de assistência para viagens devem ser adiadas amanhã, de acordo com o que vem sendo falado essa semana no trade turístico. As normativas foram anunciadas em 26 de setembro do ano passado, e as companhias de

As normativas da Superintendência de Seguros Privados (Susep) sobre o novo modelo de cartões de assistência para viagens devem ser adiadas amanhã, de acordo com o que vem sendo falado essa semana no trade turístico. As normativas foram anunciadas em 26 de setembro do ano passado, e as companhias de cartões de assistência deveriam se adaptar em um ano, prazo que expiraria este sábado (26).

De acordo com fontes do Portal PANROTAS, porém, o prazo deve ser prorrogado e a Susep deve anunciá-lo amanhã. De qualquer maneira, pouca coisa mudaria com o anúncio, uma vez que praticamente todas as empresas já planejaram suas ações em cima dos termos do órgão. Ainda assim, alguns executivos do setor consideram positivo o adiamento pelo fato de terem tempo para fazer últimos ajustes em elementos operacionais.

Antes dos novos regulamentos da Susep, todas as empresas vendem assistência de viagem sob os termos do turismo. Quando forem oficializadas as novas regras, a companhia de cartão de assistência passa a ser uma mera representante de uma seguradora. Dessa maneira, os voucher de proteção seriam trocados por apólices de seguro viagem.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Rodrigo Vieira

Conteúdos por

Rodrigo Vieira

Rodrigo Vieira tem 7131 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Rodrigo Vieira é jornalista com 12 anos de especialização na indústria de Turismo, todo esse tempo orgulhosamente na PANROTAS. Sua maior satisfação profissional é quando, por meio de seu trabalho, ajuda um agente de viagens a obter êxito. Conhece 30 países e ama viajar para o Exterior, mas jamais moraria fora do melhor destino de todos, o Brasilzão.