Artur Luiz Andrade   |   27/04/2015 09:23

AirTkt alerta agências para negócios com milhas aéreas

Associação Brasileira de Consolidadoras de Passagens Aéreas e Serviços de Viagens (AirTkt) enviou hoje seu segundo comunicado ao mercado, alertando sobre a compra e venda de milhas aéreas, expondo dados do cliente

A Associação Brasileira de Consolidadoras de Passagens Aéreas e Serviços de Viagens (AirTkt) enviou hoje seu segundo comunicado ao mercado (no primeiro, alertava as agências de viagens sobre as promoções "mágicas" com passagens aéreas). Agora, o aviso é sobre a compra e venda de milhas em empresas especializadas nesse negócio.

Segundo Cássio, agentes de viagens estão entregando grandes volumes de dados de seus clientes (para vender e comprar milhas são necessárias informações como senha e perfil do passageiro, pois é ele quem vende ou compra) a empresas que acabaram de chegar ao mercado. E isso pode ser danoso ao setor.

Leia a carta assinada pelo diretor da entidade, Cássio Oliveira:

"Prezado Parceiro Agente de Viagens

Um dos objetivos da AirTket é preveni-los contra certos tipos de concorrência que eventualmente poderão causar estragos à sua empresa, à nossa relação comercial, e ao que é mais importante aos seus clientes, pois só existiremos enquanto eles existirem e confiarem em vocês, seus agentes de viagens.

Temos observado o crescente número de empresas comprando milhas, vendendo milhas, e por que não dizer consolidando milhas de companhias aéreas. Embora num primeiro momento possa parecer uma oferta bastante atraente, temos que chamar sua atenção para que na verdade vocês estarão cedendo a senha, assinatura eletrônica, dados completos e todo perfil de seus clientes a empresas recém-surgidas, sem a confiabilidade que essa transferência de dados exige.

Se você sente-se confortável com essa operação, para uma situação específica é uma coisa, eu mesmo já vendi algumas milhas, para um amigo que fazia esse tipo de transação; agora, colocar os dados de um cliente, ceder todos os dados de um terceiro, às vezes numa transação que acaba não se concretizando, merece uma atenção diferente.

Estamos trabalhando junto às companhias aéreas para mostrar que esse tipo de depredação de mercado poderá gerar danos irreparáveis a toda indústria e não poderíamos deixar de alertar vocês, nossos clientes.

Um abraço

Cássio M. Salles Oliveira
Diretor executivo
AIRTKT
"

Tópicos relacionados