Movida

Rodrigo Vieira   |   27/11/2015 11:50

Skyteam: modelo de crédito às agências precisa acabar

O modelo de concessão de crédito às agências de viagens tem de acabar. O agente de viagens precisa orientar seus clientes a usar cartão de crédito corporativo para comprar seus bilhetes aéreos, e, assim, para que parem de trabalhar com crédito, “pois quem dá crédito é banco”. Essa é uma tendência pe

PANROTAS / Emerson Souza
Peter Weber, diretor da Skyteam Consolidadora
Peter Weber, diretor da Skyteam Consolidadora
O modelo de concessão de crédito às agências de viagens tem de acabar. O agente de viagens precisa orientar seus clientes a usarem cartão de crédito corporativo na compra de seus bilhetes aéreos, para que assim parem de trabalhar com crédito de consolidadoras, “pois quem dá crédito é banco”. Essa é uma tendência pelo menos na Skyteam Consolidadora, e foi cravada pelo diretor Peter Weber.

“Não podemos mais conceder crédito, independentemente do grau de confiança que temos naquela agência. Em vez disso, esse dinheiro tem de ficar dentro de casa para que seja destinado à tecnologia, investido em novas lojas, em infra-estrutura, em coisas essenciais para a empresa”, explicou Weber. “O ideal é que as agências trabalhem com seus próprios cartões de crédito. O controle das finanças será melhor para os dois lados nesse modelo.”

Seguindo essa linha está a nova empresa do grupo, a Outlet Consolidadora, fundada há pouco mais de dois meses. “A Outlet, em sua condição de empresa pequena, nasceu com essa filosofia. Nosso modelo de trabalho é baseado em comissão por pacote de serviços. Assinamos acordos excepcionais em todos os segmentos, e fará frente a qualquer concorrente.”

A Skyteam realiza sua Convenção de Vendas 2015 na capital paulista entre hoje e amanhã (28). O tema é “Do Cenário de Crise às Oportunidades de Crescimento”.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias