Movida

Artur Luiz Andrade   |   17/07/2014 15:09

Esferatur e Reserve anunciam parceria no corporativo

Beto Santos, presidente do grupo Esferatur, e Solange Vabo, presidente do Reserve, acabam de anunciar a assinatura de parceria comercial entre o consolidador e o sistema de gestão de viagens corporativas.

PANROTAS / Emerson Souza
Beto Santos, da Esferatur, e Solange Vabo, do Reserve
Beto Santos, da Esferatur, e Solange Vabo, do Reserve
Beto Santos, presidente do grupo Esferatur, e Solange Vabo, presidente do Reserve, acabam de anunciar a assinatura de parceria comercial entre o consolidador e o sistema de gestão de viagens corporativas. "O mercado corporativo utiliza cada vez mais os consolidadores", comentou Solange. "Nada mais natural do que oferecermos a consolidação integrada ao Reserve Travel para nossos licenciados", complementou.

A parceria vem sendo negociada há alguns meses por Beto Santos diretamente com Solange e Luís Vabo e foi sacramentada durante uma reunião entre os dirigentes na matriz do Reserve no Rio de Janeiro. "O mercado corporativo é um segmento importantíssimo em nosso planejamento para os próximos anos", explicou Santos. "Com a parceria com o Reserve, abrimos novas oportunidades nesse mercado", completou.

O Portal PANROTAS entrevistou Solange Vabo e Beto Santos com exclusividade:

PORTAL PANROTAS — De onde surgiu a ideia de integrar a Esferatur com o Reserve?

SOLANGE VABO — A partir da demanda de muitos de nossos licenciados que adquirirem bilhetes aéreos nas consolidadoras. O tipo de parceria e de integração com a Esferatur é que configura uma inovação, por abrir enormes oportunidades para nossos clientes.

BETO SANTOS — Nossa ideia é oferecer aos licenciados Reserve a possibilidade de utilizar a mesma plataforma de reservas que seus clientes corporativos já utilizam, o sistema Reserve Travel Manager, mas agora de forma integrada aos sistemas da Esferatur. Ou seja, vamos oferecer as vantagens comerciais de emissão através da Esferatur a todos as agências clientes Reserve.

PP — As agências licenciadas Reserve utilizam mais o consolidador ou a compram diretamente com as aéreas?

SOLANGE — Esta é uma decisão comercial das agências reservistas, que agora poderão utilizara Esferatur integrada à sua própria licença do Reserve, como um único sistema, incluindo o uso das credenciais, das condições comerciais e do crédito online da Esferatur.

SANTOS — E os clientes da Esferatur poderão licenciar o sistema Reserve em condições muito especiais, negociando diretamente com nossa equipe. Nossa parceria inclui o credenciamento da Esferatur como Reserve Business Partner, um conceito inovador que abraçamos com muito entusiasmo.

PP — Em época de fusão entre empresas de turismo, o que se pode esperar desta parceria?

SANTOS — Estamos iniciando uma parceria comercial e tecnológica, com potencial para uma maior integração no futuro, visando à maior produtividade e eficácia operacional para as agências de viagens.

SOLANGE — O mercado pode contar com tudo o que uma parceria entre essas marcas pode oferecer. A tecnologia Reserve para gestão de viagens corporativas, integrada aos serviços de consolidação Esferatur, com foco exclusivo no atendimento ao cliente.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias