Diego Verticchio   |   16/06/2014 15:33

Copa do Mundo servirá de parâmetro para Olimpíadas

Algumas obras, como de acessibilidade e sinalização serão revistas e intensificadas, não só no Rio como em todo o Estado e em algumas das principais cidades turísticas do Brasil

Para o Ministério do Turismo, a Copa do Mundo, principal evento de futebol do mundo, está servindo de base e inspiração para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos que acontecerão em 2016 na cidade do Rio de Janeiro. Algumas obras, como de acessibilidade e sinalização serão revistas e intensificadas não só no Rio como em todo o Estado e em algumas das principais cidades turísticas do Brasil.

A maior mudança será em relação a promoção do País no exterior. O ministro do Turismo, Vinícius Lages (foto), afirmou que seu Ministério está em conversa com Apex e Itamaraty para trazer mais investimentos ao Brasil. “Enquanto o Brasil estiver em evidência, vamos trazer não só turistas quanto investimentos. E precisamos buscar cada vez mais empresários, seja do ramo da hotelaria, aviação ou qualquer outra área da indústria do turismo”, afirmou Lages.

Em relação à Embratur, Lages falou da intenção de transformar o Instituto, órgão responsável pela promoção do turismo no exterior, em uma agência, para facilitar o trabalho de promoção

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Diego Verticchio

Diego Verticchio tem 3875 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS