Maria Izabel Reigada   |   27/06/2014 14:33

Copa teve média de 51 mil pessoas/jogo em estádios

Encerrada a primeira fase da Copa do Mundo, ontem, os jogos desta etapa tiveram média de 51 mil pessoas nos estádios, segundo divulgado na manhã de hoje pela Fifa, no Rio de Janeiro.

Encerrada a primeira fase da Copa do Mundo, ontem, os jogos desta etapa tiveram média de 51 mil pessoas nos estádios, segundo divulgado na manhã de hoje pela Fifa, no Rio de Janeiro. O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, participou da coletiva de imprensa ao lado do secretário geral da Fifa, Jérôme Valcke, e do CEO do Comitê Local Organizador, Ricardo Trade. “O Brasil está na rota do sucesso na organização da Copa do Mundo e parece que vai ser uma Copa fantástica, a Copa das Copas”, disse Valcke.

Segundo a Fifa, até o momento, 3,09 milhões de ingressos para as partidas do Mundial foram vendidos e cerca de três milhões de pessoas compareceram às Fifa Fan Fests, montadas nas 12 cidades-sede. “O esforço promovido pelo governo nas suas três esferas tem sido, até agora, bem sucedido para promover a Copa. Asseguramos o funcionamento da estrutura essencial para o evento, os aeroportos têm correspondido às exigências, a área de segurança pública tem enfrentado o desafio de proteger a todos sem qualquer incidente mais grave, o setor de hospedagem tem se comportado à altura do que esperávamos, assim como a mobilidade urbana tem correspondido ao esforço realizado para garantir o tráfego nas metrópoles, principalmente no dia de jogos”, disse o ministro do Esporte.

Algumas das cidades-sede também já divulgaram os primeiros impactos das duas primeiras semanas de Copa do Mundo, como Fortaleza e Natal.

Tópicos relacionados