Rafael Carreira   |   16/06/2014 13:57

Fortaleza recebe navio com 3,6 mil mexicanos

Cerca de 3,6 mil turistas mexicanos desembarcaram do navio MSC Divina em Fortaleza, onde o México enfrenta o Brasil amanhã (17), às 16h pela segunda rodada do grupo A da Copa do Mundo. Os visitantes foram recebidos com apresentações de banda de forró, escola de samba e danças de quadrilhas.

DA AGÊNCIA BRASIL

Cerca de 3,6 mil turistas mexicanos desembarcaram do navio MSC Divina em Fortaleza, onde o México enfrenta o Brasil amanhã (17), no Castelão, às 16h pela segunda rodada do grupo A da Copa do Mundo. Os visitantes foram recebidos com apresentações de banda de forró, bateria de escola de samba e danças de quadrilha junina. Dos turistas que chegaram a capital cearense, aproximadamente 1,5 mil partirão para outros destinos, enquanto o restante permanecerá na cidade, hospedados na embarcação.

A operação de embarque e desembarque dos mexicanos foi a primeira do novo empreendimento portuário de Fortaleza, incluso na matriz de responsabilidade da Copa do Mundo de 2014 e capaz de receber até 4,5 mil passageiros por turno. De acordo com a Companhia das Docas do Ceará, o Porto de Fortaleza teve orçamento de R$ 205 milhões. A previsão do Ministério do Turismo é que a cidade receba cerca de 400 mil turistas durante o Mundial, incluindo 65 mil estrangeiros.

Além dos mexicanos que chegaram de navio, a Secretaria de Turismo do Ceará informou que 16 voos fretados chegarão do México à capital do Estado até amanhã. Em entrevista à Agência Brasil no fim de maio, o cônsul mexicano para Assuntos Culturais no Brasil, Adolfo Zepeda Soria, disse que entre 25 mil e 30 mil torcedores do México devem vir ao País durante a competição.

Confira mais fotos do desembarque dos mexicanos no Porto de Fortaleza clicando em “Ver Álbum”. As imagens são do fotografo da Agência Brasil, Marcello Casal Jr.

Tópicos relacionados