Movida

Artur Luiz Andrade   |   24/09/2015 15:27

Brasil perde navio da MSC para a China em 2016/17

A MSC Cruzeiros já definiu sua temporada 2016/2017 para América do Sul e confirma a volta do MSC Preziosa, MSC Musica, MSC Armonia e MSC Orchestra na região, três deles exclusivos para o Brasil

PANROTAS / Emerson Souza
Roberto Fusaro, diretor da MSC: aposta no Brasil, apesar dos obstáculos
Roberto Fusaro, diretor da MSC: aposta no Brasil, apesar dos obstáculos
A MSC Cruzeiros já definiu sua temporada 2016/2017 para América do Sul e confirma a volta do MSC Preziosa, MSC Musica, MSC Armonia e MSC Orchestra na região, três deles exclusivos para o Brasil. O MSC Lirica, porém, irá para a China em 2016/17.

No período, a armadora operará mais de 73 cruzeiros a partir do Brasil e da Argentina, com uma oferta de 100 mil cabines no continente sul-americano, sendo 80 mil a bordo de navios com saídas em portos brasileiros. Todos os itinerários destes transatlânticos estão com o câmbio congelado a R$ 2,99.

“Essa divulgação antecipada nos permite reiterar o compromisso com o mercado brasileiro, no qual seguimos investindo e onde ocupamos uma posição de destaque e liderança. Entretanto, os problemas e gargalos encontrados no campo portuário – operacional, tributário e burocrático -, têm dificultado o crescimento sustentável da nossa atividade no país, o que gera uma atração de navios por outras regiões e destinos internacionais e, por consequência, a redução na presença de transatlânticos em destinos brasileiros”, disse o diretor geral da MSC Cruzeiros na América do Sul, Roberto Fusaro. “Um destes exemplos é o do MSC Lirica que, neste ano, realizará uma temporada no Brasil, mas, em 2016/2017, será deslocado para a China, onde iniciaremos nossas operações em parceria com o Grupo Caissa Touristic, maior provedor chinês de serviços de turismo internacional”.

Fusaro destaca, porém, que a MSC seguirá “trabalhando para o contínuo desenvolvimento do mercado turístico de cruzeiros nacional, em conjunto com as autoridades e órgãos brasileiros, com o objetivo de tornar o ambiente local mais atraente e competitivo para as operações marítimas.

DETALHES
Maior transatlântico que navegará pelo país no período anunciado, o MSC Preziosa chegará a Santos no dia 07/12/2016 para realizar 25 itinerários de sete noites pelo Nordeste e alguns minicruzeiros no início e no final da temporada. Fica até abril no País.

As viagens ao sul, para Argentina e Uruguai, ficarão por conta do MSC Musica, que oferecerá 15 roteiros de sete noites para a Argentina, Montevidéu e Punta del Este, com um pernoite em Buenos Aires. Ele chega ao Brasil dia 18/12/2016, e fica até 19 de março.

O MSC Armonia, por sua vez, chegará ao Rio de Janeiro no dia 03/12/2016, e partirá para 17 viagens, de seis a oito noites, intercaladas entre o Nordeste e a América do Sul. Seu retorno para a Europa está previsto para o dia 01/04/2017. Esta será a segunda temporada do transatlântico no Brasil, após ter passado por um intenso processo de revitalização, por meio do qual ganhou cerca de 200 novas cabines e renovados espaços de lazer.

O diretor comercial e de Marketing da companhia, Adrian Ursilli, diz que “para 2016, temos ainda mais planos e projetos, como o lançamento antecipado da temporada América do Sul 2016/2017, quando virão três navios ao Brasil e um à Argentina. Além disso, contaremos com a presença de um transatlântico o ano todo no Caribe, partindo de Miami, novos destinos como o Caribe Sul e Antilhas, saindo da Martinica, e itinerários a partir de Havana – Cuba. Teremos ainda cruzeiros pelos Emirados Árabes e a maior oferta na Europa. É assim que seguimos reiterando nosso compromisso e trabalho junto aos agentes de viagens brasileiros, com uma variada oferta de produtos e serviços de alta qualidade.”

Saiba mais em www.msccruzeiros.com.br.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias