Henrique Santiago   |   06/03/2016 16:57

"A MSC não pretende abandonar o Brasil", garante Ursilli

O Top MSC 2016 acontece a bordo do Magnífica, que irá partir de Santos rumo a Europa. A viagem seguirá até o Rio de Janeiro

SANTOS (SP) - Os mares estão revoltos para as companhias marítimas operarem no Brasil. Não é segredo que a redução de oferta irá afetar a temporada 2016/17. A bordo do navio Magnifica para reconhecer seus maiores vencedores, o diretor comercial e de Marketing da MSC, Adrian Ursilli, lamenta que a burocracia e as altas taxas, aliadas à economia, tornem quase impossível trabalhar na costa brasileira.

Mas ele mantém, sobretudo com a entrega do 10º Top MSC, um discurso de otimismo, ainda que cauteloso. As vendas quase 100% fechadas para o fim da temporada, que se encerra em abril, foram alcançadas com promoções e campanha de marketing agressivas. “A MSC não pretende abandonar o Brasil”, afirmou, despistando qualquer boato que possa surgir.

Atrás apenas da Itália como maior público internacional, Ursilli teme que o Brasil perca o posto de vice-líder para os Estados Unidos. Resta à armadora trabalhar de perto com as autoridades para mostrar mais uma vez o potencial de crescimento que os cruzeiros oferecem e torcer para que a MSC retome o caminho do crescimento nas águas brasileiras.

O País sofreu um corte com a redução de dois navios, o Armonia e o Lirica que irão para Cuba e China, respectivamente. Com a chegada do Preziosa e Musica, a MSC terá uma baixa de cerca de 40% em oferta de cabines, o que também deve afetar a realização de mini-cruzeiros. Na última temporada, a companhia embarcou 229 mil brasileiros dos 269 mil da América do Sul.

O Top MSC 2016 acontece a bordo do Magnífica, que irá partir de Santos rumo a Europa, em sua última viagem pelo Brasil – ao menos por enquanto. À noite, os vencedores, bem como o balanço do ano passado, serão apresentados em um roteiro que seguirá até o Rio de Janeiro.

O Portal PANROTAS viaja a convite da MSC Cruzeiros

Tópicos relacionados