Movida

Karina Cedeño   |   07/02/2015 20:46

Clia Abremar estima 640 mil cruzeiristas na temporada

m evento realizado hoje em Santos (SP), a Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Clia Abremar Brasil) anunciou que espera 640 mil cruzeiristas para a temporada de Cruzeiros Marítimos 2014\2015, que teve início em novembro do ano passado e vai até abril deste ano.

PANROTAS / Emerson Souza
O presidente da Clia Abremar Brasil, Marco Ferraz
O presidente da Clia Abremar Brasil, Marco Ferraz
Em evento realizado hoje em Santos (SP), a Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Clia Abremar Brasil) anunciou que espera 640 mil passageiros para a temporada de Cruzeiros Marítimos 2014\2015, que teve início em novembro do ano passado e vai até abril deste ano.

Com dez navios no litoral do Brasil, sendo quatro da MSC (MSC Lirica, MSC Magnífica, MSC Poesia e MSC Preziosa), dois da Costa Cruzeiros (Costa Favolosa e Costa Pacífica), três da Pullmantur (Pullmantur Empress, Pullmantur Sovereign e Pullmantur Zenith) e um da Royal Caribbean (Splendour of the Seas), a atual temporada traz 239 roteiros de viagens, 4% a mais quando comparado à última estação de navios no País.

“Esta temporada faz 906 escalas em 20 destinos da América do Sul, e traz novidades como Punta del Leste, Montevidéu e Buenos Aires. Tivemos um navio a menos operando, o que não afetou o número de passageiros, já que há mais roteiros disponíveis e os navios são maiores”, diz o presidente da Clia Abremar Brasil, Marco Ferraz.

Ele afirma que 20 novos navios começarão a operar na frota da Cruise Lines International Association (Clia) até 2018, sendo dez deles este ano, sete em 2016 e três em 2017. A inclusão resultará em um incremento de 52 mil novos leitos, além dos 467 mil já existentes. O investimento previsto para os próximos três anos é de quatro bilhões de dólares.

“Em 2014 a Clia contabilizou 21,7 milhões de passageiros nos navios das principais associadas em todo o mundo. Esperamos, para este ano, um total de 23 milhões, e para 2019 a expectativa é de que o número chegue a 25 milhões”, finaliza o presidente da Clia Abremar Brasil.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias