Costa traz mais um meganavio em 2012/13. Serão 5
A Costa Cruzeiros escolheu o Brasil como foco nos próximos meses. Além dos quatro navios já anunciados — Costa Favolosa, estreando no Brasil, Costa Serena, Costa Magica e Costa Fortuna — todos com mais de 100 mil toneladas, a matriz da Costa, em Gênova, na Itália, anunciou também o Fascinosa
Para que a vinda do quinto meganavio, ainda nem inaugurado, fosse concretizada, alguns pequenos ajustes serão feitos na temporada já anunciada. Veja abaixo.
Ficam inalterados:
- Costa Favolosa: embarque no Rio, Santos e Salvador, com destino à Bahia.
- Costa Serena: embarque em Buenos Aires com destino ao Brasil.
- Costa Fortuna: com destino à Argentina e embarque em Santos, Rio de Janeiro, Buenos Aires e Montevidéu.
Sofrerá alteração:
- Costa Magica: realizará itinerários alternados entre Bahia e Argentina e os portos de embarque serão Rio de Janeiro, Buenos Aires, Maceió, Salvador e a catarinense Imbituba (este último favorecendo principalmente os hóspedes de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e até mesmo Paraná). Ou seja, hóspedes embarcados em Maceió, Salvador e Imbituba, poderão realizar itinerários de 16 noites abrangendo ambos destinos (Argentina e Nordeste em roteiro inédito e grande apelo turístico).
Grande novidade:
- Costa Fascinosa: fará cruzeiros de nove noites para a Argentina e Uruguai, incluindo pernoite em Buenos Aires, onde hóspedes poderão usufruir ainda mais deste destino e seus passeios turísticos.
"Esse aumento deve-se à ótima performance de nossas últimas temporadas, incluindo a atual, com a melhor ocupação de todos os tempos", explica Hermann.
O Costa Fascinosa tem 114,5 mil toneladas, capacidade para 3,8 mil hóspedes e bandeira italiana. "Atmosfera e interiores inspiram-se em famosos filmes e seus protagonistas, como, por exemplo, o teto retrátil do deck principal homenageia o clássico “E o vento levou...”, conta o diretor da Costa.
"Definitivamente esta é uma grande notícia para todos nós que trabalhamos na Costa Cruzeiros e um grande voto de confiança ao nosso mercado. Além disto um fortalecimento para a indústria marítima de modo geral", finaliza ele. A atual temporada da Costa segue até o dia 26 de março.
Além dos cinco navios Costa, o grupo terá mais três da Ibero Cruzeiros, totalizando oito embarcações no Brasil e na América do Sul.