Movida

Artur Luiz Andrade   |   19/07/2015 20:09

Crystal Cruises anuncia 3 navios, iate e 787 Dreamliner

Aos 25 anos de atividades, a companhia marítima de luxo Crystal Cruises anunciou o início de sua maior expansão com três novos navios, novas classes de cruzeiros, a entrada no segmento fluvial, além de seu Boeing 787 Dreamliner próprio.

PANROTAS / Emerson Souza
A Crystal Yacht Cruises será inaugurada este ano com o Crystal Esprit
A Crystal Yacht Cruises será inaugurada este ano com o Crystal Esprit
Aos 25 anos de atividades, a companhia marítima de luxo Crystal Cruises anunciou o início de sua maior expansão com três novos navios, novas classes de cruzeiros, a entrada no segmento fluvial, além de seu Boeing 787 Dreamliner próprio. Os anúncios foram feitos simultaneamente pelo CEO e presidente, Edie Rodriguez, e pelo chairman, Tan Sri Lim Kok Thay, durante os cruzeiros anuais do Presidente e do Chairman, a bordo dos navios Crystal Serenety e Symphony, respectivamente.

"Nossa meta é fazer da Crystal Cruises o centro do que será o principal portfólio de marcas de hospitalidade de luxo e lifestyle do mundo, em um futuro próximo e nos anos que seguirão", disse o chairman da companhia.

As novidades começam no final deste ano. Em 23 de dezembro o Crystal Esprit inicia suas operações para a marca Crystal Yacht Cruises. O iate, entregue à Crystal pela Genting Hong Kong, nova dona do grupo de luxo, foi redesenhado para atender aos padrões da empresa e acomoda 62 hóspedes. Tem três mil toneladas e oferece um ambiente butique, segundo a Crystal. Entre os diferenciais do iate estão um submarino para dois passageiros, quatro botes de borracha Zodiac de dez passageiros para excursões e uma lancha Wider de 32 pés para outras aventuras. Esqui aquático, wakeboard, caiaques, jet-ski, pesca, mergulho com tanques e equipamento de snorkel também estarão disponíveis.

A Crystal Yacht Cruises será all inclusive e oferecerá a maioria de seus itinerários para um período de sete dias. A primeira viagem, em dezembro, vai explorar as Ilhas Seychelles, seguida de um pós-cruzeiro para o Ano Novo no Taj Dubai Hotel. Até 31 de agosto, somente os membros do programa de fidelidade Crystal Society poderão fazer reservas para os itinerários do iate por Seychelles, Dubai e a Costa Adriática. Tarifas começam em US$ 2.690 por pessoa, em um itinerário de quatro dias em Seychelles, em 2017.

CRUZEIROS FLUVIAIS
Para a primavera de 2017 a novidade da Crystal Cruises será a Crystal River Cruises, com roteiros fluviais de categoria seis estrelas, incluindo alta gastronomia e excursões exclusivas. Será a estreia da Crystal Cruises no segmento de cruzeiros fluviais, apontado como um dos que mais crescem no mundo.

DREAMLINER PRÓPRIO
Também para 2017 está previsto o início de operações da Crystal Luxury Air, que oferecerá extravagantes viagens ao redor do mundo, a bordo do Boeing 787 Dreamliner e com o padrão seis estrelas Crystal. No lugar dos cerca de 300 assentos regulares, o Dreamliner da Crystal terá apenas 60 poltronas padrão business class. Os itinerários terão média de 28 dias, visitando de dez a 12 locais desejados, remotos e com o que há de melhor em hospedagem e gastronomia.

PARA 2018
No final de 2018 a Crystal promete a chegada do primeiro de três novos navios da classe Crystal Exclusive, que poderão fazer expedições aos polos, pois terão a tecnologia que permite navegar nas águas congeladas. Hoje a Crystal tem dois navios, o Serenity e o Symphony. A Genting Hong Kong assinou carta de intenções com a Lloyd Werft, da Alemanha, para construir os novos navios. O objetivo é oferecer navios de expedição com todos os produtos e serviços de um navio tradicional de cruzeiros. Os novos navios acomodarão cerca de mil passageiros, e terão mais de 100 mil toneladas cada, o que dá a noção da quantidade de espaço disponível por viajante.

No topo dos navios haverá um deque com 48 residências, dentro da nova classe Crystal Residences. Restaurante privativo, pé direito mais alto que nos navios concorrentes e com o tamanho e facilidades de apartamentos em terra, as residências terão de 55 a 370 metros quadrados, para que poucos felizardos chamem o navio de "minha casa". Eles poderão comprar essas casas e chamá-las de seu segundo lar.

Os novos navios também terão mínimo de 37 metros quadrados nas suítes, aumento do pé direito nas mesmas, mil tripulantes a bordo para aumentar a exclusividade do serviço, chefs estrelados pela Michelin e amenidades como submarinos, helicópteros e os botes Zodiac.

Saiba mais em www.crystalcruises.com.

No Brasil, a Crystal Cruises é representada pela Pier 1: www.pier1.com.br/crystalcruises.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias