Artur Luiz Andrade   |   30/07/2009 10:07

Equinox, novo navio da Celebrity, faz viagem inaugural

Mais novo navio da Celebrity Cruises, o Equinox, com capacidade para 2.850 hóspedes, é lançado na Inglaterra

Durante uma cerimônia que contou com presença da imprensa mundial, agentes de viagens e os principais executivos da Celebrity Cruises e Royal Caribbean, o Celebrity Equinox foi batizado ontem no porto de Southampton, Inglaterra. Ao som do clássico “Here Comes the Sun” dos Beatles, Richard Fain, chairman da Celebrity Cruises e chairman e CEO da Royal Caribbean, em conjunto com Nina Barough, madrinha do navio, comandaram o evento, que entregou uma das grandes novidades dos mares mundiais para as próximas temporadas.

O navio partiu para uma viagem com convidados e se prepara para receber seus primeiros hóspedes em saídas regulares na próxima sexta-feira, 31 de julho. “Não tenho dúvidas que o Celebrity Equinox será um sucesso mundial, e agradará aos mais exigentes cruzeiristas brasileiros”, afirma Ricardo Amaral, diretor geral da Royal Caribbean no Brasil.

Primeiro navio a utilizar energia solar, o Celebrity Equinox fará sua estréia com cruzeiros abertos ao público, partindo de Southampton, na Inglaterra, rumo aos Fiordes Noruegueses. O itinerário de oito noites oferecerá paradas em alguns dos mais celebrados lugares do norte europeu, como Stavanger, Flam, Geiranger e Oslo, na Noruega. Em seguida, a partir de 8 de agosto, o navio fará uma série de românticos itinerários mediterrâneos, pelos “antigos impérios” e outros roteiros europeus com saídas de Civitavecchia (Roma, Itália) e Southampton.

A partir de novembro, o Equinox terá saídas de 10 e 11 noites pelo Caribe, a partir de Fort Lauderdale, na Flórida, Estados Unidos. “Os cruzeiros internacionais são cada vez mais procurados por hóspedes de todo o mundo, incluindo o Brasil, onde o cambio deve incentivar a busca por estes destinos”, afirma Ricardo Amaral. No mundo, a compra de passagens por hóspedes de fora dos portos de origem dos navios representa hoje 40% das vendas da Royal Caribbean (esse índice era de 24% em 2006).

Os hóspedes de todas as saídas vão poder desfrutar da série de atributos de alto padrão já à disposição no Celebrity Solstice, navio da mesma classe do Equinox, incluindo o “Lawn Club”, uma área coberta por grama de verdade. Um espetáculo com vidro, desenvolvido pelo The Corning Museum of Glass, e experiências gastronômicas que combinam o melhor da cozinha e do design, em dez restaurantes insuperáveis, fazem parte da exclusiva experiência de viajar no Equinox. Completam a viagem opções variadas de entretenimento, incluindo novos espetáculos em parceria com o Poet Theatricals.

Os 2.850 hóspedes também poderão usufruir de espaçosas cabines e banheiros em inúmeras categorias de acomodações, incluindo a AquaClass, nova classe de cabines criada para os amantes do spa, com diversas amenities inspiradas nesse estilo de tratamento e acesso exclusivo ao Blu, o íntimo e especializado restaurante de temática mediterrânea dos navios.

As vendas para o Celebrity Equinox já estão abertas. Outras informações podem ser encontradas em www.celebritycruises.com.br ou nos telefones da Royal Caribbean no Brasil – (11) 4949-3100.

O navio tem 122 mil toneladas, velocidade máxima de 24 nós, capacidade para 2.850 hóspedes e 1.255 tripulantes. Possui 1.426 cabines, sendo 1.211 com varandas privativas.




Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias