Movida

Alex Souza   |   22/05/2014 12:14

MSC anuncia construção de 2 navios "revolucionários"

A MSC Cruzeiros anunciou há pouco a assinatura de contrato para a construção de dois novos navios, além de opção para mais um. Segundo a companhia, as embarcações farão parte d

PANROTAS / Emerson Souza
Foto: divulgação/MSC
Foto: divulgação/MSC
A MSC Cruzeiros anunciou há pouco a assinatura de contrato para a construção de dois novos navios, além de opção para mais um. Segundo a companhia, as embarcações farão parte de um protótipo batizado de Seaside e serão as maiores entre as 12 atualmente na frota.

“Desde o momento em que começamos a conversar com a Fincantieri [estaleiro responsável pela construção], tínhamos em mente projetar e construir dois navios completamente novos, revolucionários em sua estrutura, diferentes de tudo que existe no mercado atualmente. O Seaside é um protótipo futurista devido à estrutura, formato e versatilidade. Será uma verdadeira revolução no mercado mundial de cruzeiros, um excelente produto por suas exclusivas características arquitetônicas e inovadora tecnologia de ponta”, analisa o presidente executivo da MSC Cruzeiros, Pierfrancesco Vago.

Os transatlânticos, juntos, custarão 700 milhões de euros e devem ser entregues em novembro de 2017 e maio de 2018. Terão 323 metros de comprimento, 41 de largura, 70 de altura, 43 mil metros quadrados de áreas públicas e capacidade para 5,3 mil passageiros, além de 1,4 mil membros da tripulação.

A MSC Cruzeiros destaca ainda outras características do Seaside, como área de passeio no nível do mar ao redor de todo o navio, elevadores panorâmicos com vista para o mar, redução de 25% no consumo de combustível e "sistema de segurança que vai além das exigências das regulamentações internacionais".

"A MSC Cruzeiros acrescenta a última peça para seu novo plano industrial. Essa novidade nos permitirá dobrar a capacidade de nossa frota até 2022. Com a chegada dos novos navios, alcançaremos a capacidade de atender aproximadamente 80 mil hóspedes por dia. Hoje lançamos um plano de investimento de mais de 5 bilhões de euros, que incluem novas construções, realizadas na Itália e na França, e a conversão de quatro navios já pertencentes à frota”, complementa o CEO da empresa, Gianni Onorato.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias