Movida

Artur Luiz Andrade   |   18/11/2014 11:11

Pullmantur terá navio no Caribe só para brasileiros

O presidente do Grupo Pullmantur, Jorge Vilches, que comanda as marcas Pullmantur, com cinco navios, e Croisiere de France, com dois, ambas pertencentes à holding Royal Caribbean, adiantou ao Portal PANROTAS, durante o lançamento do Quantum of the Seas, em Nova York, que o Brasil já é o principal me

PANROTAS / Emerson Souza
Jorge Vilches, presidente e CEO do Grupo Pullmantur
Jorge Vilches, presidente e CEO do Grupo Pullmantur
NOVA YORK – O presidente e CEO do Grupo Pullmantur, Jorge Vilches, que comanda as marcas Pullmantur, com cinco navios, e Croisiere de France, com dois, ambas pertencentes à holding Royal Caribbean, adiantou ao Portal PANROTAS, durante o lançamento do Quantum of the Seas, em Nova York, que o Brasil já é o principal mercado para a Pullmantur no mundo. Tão importante que a companhia é uma das poucas que mantêm grande oferta de cruzeiros marítimos na costa brasileira e se prepara agora para lançar, no final de 2015, um navio exclusivo para brasileiros no Caribe.

“A filosofia da Pullmantur é a de fazer o hóspede se sentir em casa. Onde operamos adaptamos o produto ao gosto desse passageiro. No Brasil temos uma operação há muitos anos e somos reconhecidos como uma companhia que conseguiu traduzir a atmosfera que o brasileiro gosta em um cruzeiro. Muitos fizeram e farão seu primeiro cruzeiro em roteiros pelo Brasil e a Argentina com a Pullmantur. Mas já estão nos pedindo mais. Então decidimos ter um navio voltado ao público brasileiro no Caribe, a partir do final de 2015”, explicou.

O navio ainda não foi escolhido, mas será um dos cinco da frota própria da companhia, saindo de Cartagena, na Colômbia. Ou seja, similar ao projeto do Monarch, navio da Pullmantur também baseado na cidade colombiana, oferecerá cruzeiros pelo Caribe sem a necessidade de visto americano, com aéreo mais próximo e mais barato para saídas do Brasil, mas com o diferencial de ser desenhado para o público brasileiro. “Hoje já temos dez mil brasileiros fazendo o Monarch por ano e 130 mil o ano todo em nossos roteiros no Brasil, Caribe e Europa. O Brasil já responde por 40% dos nossos passageiro”, conta Vilches, que está no cargo há quatro meses, vindo do grupo Latam Airlines. O Monarch, aliás, passará três meses em 2015 no México, fazendo cruzeiros pela região da Peninsula de Yucatan, onde está Cancun. Depois volta a Cartagena.

Vilches anunciou, ainda, que em 2016 a Pullmantur terá um sexto navio próprio, oriundo do grupo Royal Caribbean. “Mas isso ainda é segredo de estado”, brinca, mostrando que uma nova fase de crescimento virá para a Pullmantur. “Isso representará 30% de aumento em nossa capacidade”, afirma ele.

Para esta temporada de verão a Pullmantur tem três navios no Brasil, o Zenith, Empress e Sovereign, sendo que os dois últimos acabam de passar pelo processo de doca seca, que incluiu melhorias em produto e infraestrutura, como processos mais ecológicos e instalação de wi-fi. Segundo Jorge Vilches 75% da oferta já foi vendida. “O brasileiro conhece nosso produto e filosofia e tem fidelidade à Pullmantur, daí essa antecipação nas vendas”, finaliza.

O Portal PANROTAS viaja a convite da Royal Caribbean e Delta Air Lines, com proteção GTA

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias