Caroline Cabral   |   07/06/2014 09:00

Saiba como foi o 8º Top MSC Agência de Viagem

É a primeira vez que o MSC Divina atraca no Brasil e, para prestigiar as agências parceiras que mais vendem a companhia, agentes de viagens e a mídia especializada foram convidados para passar uma noite a bordo.

É a primeira vez que o MSC Divina atraca no Brasil e, para prestigiar as agências parceiras que mais vendem a companhia, agentes de viagens e a mídia especializada foram convidados para passar uma noite a bordo, em um roteiro que começou sexta (6), no Rio de Janeiro, e chega hoje (7) em Santos, contemplando o 8º Top MSC – Melhores do Ano 2013, que foi entregue no navio.

A embarcação está no País para atender a um fretamento de uma agência mexicana, que transportará e abrigará torcedores do país durante a Copa, parando nos portos estratégicos para os jogos. Dois dias após o fim do Mundial, o MSC Divina retorna a Miami.

Roberto Fusaro, diretor geral da MSC Cruzeiros, abriu a noite agradecendo a presença de todos e ressaltando a importância das agências e dos agentes para a saúde da empresa. Adrian Ursilli, diretor comercial, liderou a premiação em seguida – que se desenrolou de maneira rápida e muito aplaudida.

NEGÓCIOS
Em conversa com a imprensa, Adrian falou sobre o futuro da empresa e apostou alto: sete novos navios na frota até 2022. De acordo com o diretor, 50% dos passageiros que desembarcam do Divina no Brasil, assim como dos que sobem para voltar a Miami, são brasileiros. O País representa o segundo maior mercado para a MSC, o que corresponde a 20% dos passageiros – o primeiro continua sendo na Europa, principalmente a Itália. O crescente número de brasileiros é, para Adrian Ursilli, o reflexo de uma tripulação interessada no Brasil: da língua a cultura.

É a primeira vez que o MSC Divina passa o ano no Caribe – mas este roteiro não deve se repetir em 2015, de acordo com Adrian. “Vai voltar para o Mediterrâneo, onde a maioria dos nossos passageiros está”, disse.

Questionado sobre a constante retração na oferta de minicruzeiros e cruzeiros regulares no Brasil, Adrian apontou que a oferta geral está menor. “Em 2009/2010, tínhamos 20 navios para a temporada no Brasil. Em 2014/2015, teremos apenas 11, nove a menos”, prevê. O motivo, afirma, é o alto custo de atracar no País contra o baixo custo e a oferta de clientes em outros destinos, que se tornam mais atraentes por incentivos fiscais e crescimento constante do setor.

Confira abaixo quais agências faturaram nas categorias.

Top Premium: Agaxtur Turismo; Central Marítima Brasil; CVC; Decolar.com; Mendestur; Nascimento Turismo; Sealink; Tam Viagens; Viajar Barato e Visual Turismo;

Top Destinos Internacionais: Dijos Turismo; Terra Bella Turismo e Web Viagens;

Top Empreendedor: Bib´s Tour; Promoação e Projeto Emoções;

Top Excursões: Esatur; Delta Turismo e Magic Tour;

Top Grupos Afinidade: JB Operadora; Atlantis Viagens; BR Afora Turismo e RA Turismo Galtur;

Top Grupos Corporativos: GI; Personal Travel Vip; Renase; Trix Eventos e Turismo e To Indo Viagens;

Top MSC Online: Central de Cruzeiros; Marsans e Casa do Agente;

Top MSC Yatch Club: Weigand e Aquarius Eventos & Viagens de Incentivo;

Top Regional Centro-Oeste: Heiwa Turismo; Premier Turismo e Quatro Estações Viagens e Turismo;

Top Regional Nordeste: Lobotur Viagens e Turismo; Millenium Viagens e Turismo e Pinheiro Turismo – Barra;

Top Regional Sul: Cia Tour; Interlaken Viagens e Turismo e Lagetur;

Top Revelação Interior Rio de Janeiro: H-Tur Agência de Viagens Ltda; Dunia Viagens e Turismo Ltda e 4 Cantos;


Top Revelação Interior de São Paulo
: Interglobe Turismo; Monções Turismo e Monte Alegre Turismo;

Top Seguro: Lopes Turismo e Marcante Turismo.


*Fonte: O Portal PANROTAS viajou a convite da MSC Cruzeiros

Tópicos relacionados