Rodrigo Vieira   |   27/11/2014 19:01

Visto para a Índia passa a ser feito direto no aeroporto

A partir de hoje, turistas que forem à Índia terão de tirar seus vistos na chegada ao país, e não previamente, como era requerido anteriormente. A medida foi um pedido do setor turístico indiano, acatada pelo governo, que espera aumentar o volume de visitantes estrangeiros.

Turistas que forem à Índia poderão tirar seus vistos na chegada ao país, e não previamente, como era requerido até então. A medida foi um pedido do setor turístico indiano, acatada pelo governo, que espera aumentar o volume de visitantes estrangeiros.

O ministro do Interior da Índia, Rajnath Singh, ao lado do ministro do Turismo do país, Mahesh Sharma, foram os responsáveis pelo lançamento do projeto. “Meu ministério vai providenciar a segurança e a ordem para os turistas estrangeiros”, afirmou Singh. “Isso mostra o quanto estamos levando a sério a promoção turística na Índia”, completou Sharma.

Visitantes de 43 países terão de passar pelo processo em nove aeroportos internacionais indianos. O processo será feito por meio de uma autorização eletrônica de viagem e, embora a entrada em vigor da determinação seja imediata, é necessário checar no Consulado da Índia os aeroportos de entrada e as nacionalidade incluídas na determinação.

Tópicos relacionados