Rodrigo Vieira   |   27/04/2015 16:36

Palm Beaches e Paradise Coast exploram o luxo no Brasil

Cerca de dez operadores do segmento de luxo estiveram hoje em almoço na capital paulista promovido pelos destinos The Palm Beaches e Paradise Coast, ambos da Flórida.

Cerca de dez operadores do segmento de luxo estiveram hoje em almoço na capital paulista promovido pelos destinos The Palm Beaches e Paradise Coast, ambos da Flórida. O intuito do evento, que também contou com apresentação da Avianca, foi explorar o lado turístico mais sofisticado desses destinos. Segundo Rodrigo Trujillo, diretor internacional de Vendas de Palm Beaches, a meta é crescer 12% na comercialização de pacotes por intermédio das operadoras "high class".

“Tínhamos uma meta um pouco maior até a alta do dólar, mas 12% ainda é uma ótima projeção. Os brasileiros têm o dinheiro para viagens como essa, mas ainda estão esperando uma maior estabilidade da economia para voltar a viajar”, analisa o executivo. “No geral, esperamos receber 6,6 milhões visitantes entre domésticos e internacionais, 400 mil a mais do que 2014. Nesse quadro o crescimento esperando de brasileiros é de 8%. Vale ressaltar que, apenas no verão passado, mais de 15 mil brasileiros visitaram nossas praias.”

Trujillo ainda apontou algumas tendências em como os produtos estrangeiros abordarão o mercado brasileiro em época de dólar alto e incertezas na economia. “Na WTM pudemos notar que os destinos internacionais serão agressivos em divulgação e promoções nos próximos meses aqui no Brasil”, afirma. “The Palm Beaches também tem total habilidade em promover taxas especiais tanto para o segmento de luxo quanto para o turismo geral.”

Quem faz a representação de The Palm Beaches e Paradise Coast há pouco mais de um ano no Brasil é a Aviareps. O coordenador de Marketing e Comunicação da empresa, Marcos Teodoro, acredita que a melhor estratégia para vender os destinos no Brasil é usá-los como refúgio para descansar após dias de agito nos parques de Orlando.

“Ambos os destinos ficam a menos de três horas de carro de Orlando e são ainda mais perto de Miami. Por que não acrescentar praias belíssimas e destinos voltados para a natureza nesse pacote? É uma grande oportunidade para o trade daqui vender nossas praias mais calmas, spas e resorts, campos de golfe e uma gastronomia de primeira”, aconselha Teodoro. “Muita gente não conhece essas opções, portanto tentar divulgá-las pode ser um grande adicional na sua venda.”

THE PALM BEACHES
O destino acerta em cheio para o consumidor que não se priva nos gastos, mas também agrada os mais restritos que não abrem mão de um bom serviço, na opinião de Teodoro. Destino mais calmo, com uma proposta de relaxar, Palm Beaches é também a capital norte-americana do golfe, com 170 campos entre públicos e privados para a prática do esporte.

“Poucos destinos no mundo igualam os serviços high class e high end de Palm Beaches. Além disso, temos shoppings exclusivos e um recém-aberto outlet com mais de 130 estabelecimentos renomados no mundo todo. Marcas queridas pelos brasileiros”, afirma Trujillo. “Casamentos, luas-de-mel, ecoaventura e gastronomia também são bons nichos.”

Entre outras novidades, está prevista a inauguração do The Woods, novo restaurante do golfista Tiger Woods, que abrirá na primavera do hemisfério norte. Na área de hospedagem, a região terá 1.042 novos quartos ainda este ano e outros 1,4 mil quartos, previstos para 2016. “Só a Hilton abrirá um hotel com mais de 400 apartamentos este ano”, comemora.


PARADISE COAST
Na costa oeste da Flórida, Paradise Coast pinta como uma opção similar à de Palm Beaches, mas é ainda mais calma. “É um destino certamente voltado para a família. Não adianta esperar lugares agitados em Paradise Coast. Para se ter uma ideia, 80% da área da cidade é totalmente preservada e 70% dos impostos do turismo são voltados para a sustentabilidade das praias”, explica Teodoro.

Ainda segundo ele, o destino foi mais conhecido pelo mercado brasileiros nos anos 1990, mas o movimento diminuiu um pouco dos anos 2000 para cá. “O forte de lá é viajar para curtir, mar e natureza. Há opções de turismo de pesca, aventura, caiaque, etc”, conclui.

CONTATOS
O contato de Marcos Teodoro é mteodoro@aviareps.com ou (11) 3106-2386. Outra responsável pelos destinos na Aviareps é Isadora Morgana, que atende no imorgana@aviareps.com. Os e-mails gerais do destino são descubrapalmbeaches@aviareps.com e paradisecoastbr@aviareps.com.

Conheça mais sobre os destinos em www.palmbeachfl.com/traveltrade, www.olapalmbeach.com e www.paradisecoast.com.

Tópicos relacionados