Henrique Santiago   |   13/07/2015 17:49

Expofly: pilote um avião e veja o 14 Bis em shopping de SP

Durante o evento, Santos Dumont será tema de exposição.

Quem nunca sonhou em ser piloto de avião quando criança? Se um dia você já teve essa vontade, acredite, hoje é possível realizá-la! O Shopping Metrópole, em São Bernardo do Campo (SP), recebe a partir de amanhã, 14, o evento Expofly, que oferece aos visitantes uma experiência real de pilotar um avião, além de uma série de atrações sobre aviação.

Seja você criança ou adulto com espírito de criança, as atividades são destinadas a pessoas de todas as idades e, melhor ainda, são todas gratuitas. Os simuladores oferecem uma experiência real de voo em uma sessão que dura até cinco minutos, com cabine projetada em formato de avião. Os modelos Cessna - monomotor para até quatro ocupantes -, Seneca - bimotor para até seis pessoas - e Boeing 737 - modelo comercial com capacidade para até 180 passageiros - estarão disponíveis para a prática.

No cinema, a Expofly exibirá em sala com capacidade para dez pessoas um filme sobre Santos Dumont. E o pai da aviação também será tema de uma mostra que contará com cinco maquetes de seus aviões, réplicas de peças de roupas e um boneco que reproduz a figura do inventor brasileiro em tamanho real.

Para você se sentir ainda mais imerso no mundo da aviação, o shopping receberá duas aeronaves: um ultraleve de cerca de dez metros de diâmetro e uma réplica do 14 Bis, que estarão expostas para o público ver de perto cada detalhe.

Com tantas atividades, você pode sair de lá literalmente preparado para ser um piloto de avião. Afinal, dentro de uma aeronave seus sonhos podem decolar. Não é mesmo?

EXPOFLY
Shopping Metrópole
Endereço: Praça Samuel Sabatini, 200
Quando: terça-feira, 14 de julho, a domingo, 2 de agosto
Horário: 14h às 21h
Telefone: (11) 4003-7370

SIMULADORES DE VOO
Quem pode:
Cessna e Seneca, a partir de 10 anos; Boeing 737, a partir de 14 anos
Onde: Praça de Eventos

CINEMA
Quem pode: entrada livre para todos os públicos
Onde: Entrada José Versolato

EXPOSIÇÃO
Quem pode: entrada livre para todos os públicos
Onde: corredor central

Tópicos relacionados