Movida

Karina Cedeño   |   31/07/2015 17:20

Grana curta? Aposte nas viagens compartilhadas

Uma coisa é fato: quem tem vontade de viajar, mas encontra problemas por conta da alta do dólar ou da crise econômica, muitas vezes busca alternativas diferentes para não deixar o seu sonho de lado.

PANROTAS / Emerson Souza
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)
Uma coisa é fato: quem tem vontade de viajar, mas encontra dificuldades por conta da alta do dólar ou da crise econômica, sempre acaba buscando alternativas para não deixar o seu sonho de lado. Por conta disso, cada vez mais ganham destaque as chamadas viagens compartilhadas, uma nova forma de turismo econômico que oferece opções criativas de hospedagem, transporte, passeios e alimentação junto a um morador local.

Veja abaixo algumas dicas:

Na estrada
Quem busca alternativas para cair na estrada sem grandes custos pode apostar nos sites que oferecem carona, como o Caronas.com, que disponibiliza caronas no Brasil e para países vizinhos, além do Uber, aplicativo gratuito que funciona em 57 países e localiza pessoas dispostas a dar uma carona remunerada. O app este disponível em Android e iOS.

No mar
Se a ideia é aproveitar a viagem em alto-mar, o site Social Boats oferece locação de embarcações em diversas localidades do Brasil e do Exterior. Basta entrar em contato direto com o proprietário, sem nenhum custo.

“Fica mais fácil e acessível encontrar um barco quando você viaja. Com o site, a pessoa pode pelo menos passar uma tarde navegando” explica o sócio-fundador do Social Boats, Tiago Carneiro. Outra opção é o Rent a Local Friend , que reúne guias locais e oferece aos viajantes a oportunidade de conhecer o modo de vida de cada região e seus lugares favoritos.

Na mesa
Unir a fome ao aprendizado de receitas características do destino torna-se uma realidade possível com o site Dinner, que conecta anfitriões loucos para mostrar seus dotes culinários a usuários que querem vivenciar experiências gastronômicas diferentes.

Em casa
Conforto pode ser caro, mas o site Airbnb torna isso mais fácil ao oferecer a possibilidade de alugar uma casa inteira ou, pelo menos, parte dela para a sua hospedagem, em cerca de 190 países. Basta se cadastrar no site e reservar a sua parada no período desejado. Para quem busca outra opção, uma sugestão é o Alugue Temporada

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias