Movida

Henrique Santiago   |   28/08/2015 18:14

RJ é a cidade preferida dos norte-americanos no Brasil

De acordo com pesquisa conduzida pelo Hotels.com, a cidade maravilhosa figurou em 50º como favorita dos ianques para se visitar nesta primeira metade do ano

PANROTAS / Emerson Souza
Como diz a música, o Rio de Janeiro continua lindo. E também é uma das cidades favoritas do norte-americano. De acordo com pesquisa conduzida pelo Hotels.com, a Cidade Maravilhosa figurou em 50º como favorita dos ianques para se visitar nesta primeira metade do ano.

Único representante brasileiro na lista, o Rio de Janeiro, porém caiu seis degraus em relação à pesquisa do ano passado, quando figurou em 44º lugar. O destino mais popular entre os norte-americanos é Londres. Na sequência, Paris, Roma, Toronto e Vancouver completam a lista dos cinco. Em comparação ao mesmo período do ano passado não houve nenhuma alteração.

A posição do Rio de Janeiro em 2014 foi ocupada pela cidade mexicana de Juarez, que estreou no seleto ranking após lançar a campanha promocional “Juarez is Waiting for You” em abril deste ano. Outros representantes sul-americanos são Bogotá (39º) e Buenos Aires (48º). Enquanto a cidade colombiana permaneceu em seu posto, a capital argentina desceu 11 postos.

O levantamento do Hotels.com aponta também que, dentro do turismo doméstico, Las Vegas (1º), Nova York (2º) e Orlando (3º) são os destinos em que os norte-americanos mais viajaram na primeira metade do ano. Para o mercado internacional, essas três cidades também foram as mais visitadas no período, porém com uma pequena alteração: Nova York recebeu mais turistas estrangeiros, seguido por Las Vegas e Orlando, respectivamente.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias