Luiza Gil   |   02/10/2015 10:32

Destinos que valem a pena mesmo com o dólar alto

Kayak separou os destinos de viagens econômicas mesmo com o dólar alto.

Que o dólar está subindo, quase todos os dias, não é mais novidade. Até impressiona pensar que há alguns anos era possível comprar um dólar com dois reais. Hoje, a moeda norte-americana dobrou de valor e, nesse cenário, as coisas complicaram muito até para os mais bem planejados.

Mesmo que seja mais difícil, não é impossível relaxar no Exterior. Sempre é possível dar um jeitinho. Talvez você não vá mais para onde tinha imaginado, mas existem diversos outros destinos maravilhosos mundo afora. Sem contar que o fator surpresa pode significar uma experiência inesquecível no seu plano B. A Kayak, líder global em pesquisas de viagem on-line, listou alguns lugares lindos que podem ser sua salvação na hora da crise.

Cidade do Cabo - África do Sul
Uma das sedes da Copa do Mundo de 2010, a Cidade do Cabo atrai turistas durante o ano todo com suas belezas naturais. Os amantes dos animais podem fazer safáris e curtir as paisagens cinematográficas. E o melhor: um real equivale a três rands e meio (moeda local).

Gold Coast - Austrália
Praia e badalação já são sinônimos para que procura a “Costa Dourada” da Austrália. E para você não perder as areias brancas e as festas épicas do destino, o dólar australiano ainda está mais favorável que o norte-americano, com o parâmetro de um dólar australiano igual a 2,8 reais.

Bali – Indonésia
Outro ponto turístico para os amantes de praia, especificamente praticantes de surfe, é Bali. Mesmo com o dólar bem alto, ainda é possível se hospedar com estilo, em hotéis cinco estrelas. As diárias saem em torno de R$ 264, já que um real equivale a 3,70 rupias (moeda local).

São Petersburgo - Rússia
Conhecida como “Veneza da Rússia”, São Petersburgo é uma cidade cheia de charme e história. Admiradores e interessados em arte não podem perder a chance de conhecer palácios, museus e igrejas coloridas que remetem ao estilo bizantino. E, claro, o seu bolso agradece: para cada um real você consegue 17 rublos (moeda local).

Cairo - Egito
As Pirâmides ainda são um dos maiores segredos da humanidade, encantando e atraindo anualmente milhares de pessoas. Você não precisa ficar de fora. Aproveite que um real é igual a duas libras do Egito para explorar e desbravar essa cultura milenar.

América do Sul
Das praias de Cartagena e San Andrés, na Colômbia, aos destinos históricos e montanhosos de Machu Picchu, no Peru, e em Santiago, no Chile, a América do Sul encanta por sua diversidade. Ainda há opções de esqui no inverno de Bariloche e grandes vinícolas em Mendoza, na Argentina, e até conhecer a Terra do Fogo na Patagônia. E o melhor: o real ainda é valorizado em todos esses destinos, mesmo perdendo força nos últimos meses.

Tópicos relacionados