Hugo Okada   |   20/10/2015 21:45

Visit California (EUA) estreia roadshow em São Paulo

O Visit California, órgão de promoção do destino Califórnia, nos Estados Unidos, promoveu hoje, no restaurante Capim Santo, em São Paulo, o primeiro evento do Roadshow Visit California 2015, em parceria com os destinos Los Angeles, San Francisco, Santa Mônica, Napa Valley

O Visit California, órgão de promoção do destino Califórnia, nos Estados Unidos, promoveu hoje, no restaurante Capim Santo, em São Paulo, o primeiro evento do Roadshow Visit California 2015, em parceria com os destinos Los Angeles, São Francisco, Santa Mônica, Napa Valley, West Hollywood e com a empresa Simon Shopping Destinations.

“O projeto do primeiro Roadshow Visit California no Brasil faz parte de um plano de investimento do destino no País. Trata-se de uma série de eventos como treinamentos, visitas de relacionamento, ações destinadas à imprensa, como a que realizamos na tarde de hoje, para blogueiros e outros veículos de turismo, com um Food Truck na praça da Oscar Freire, e este jantar para diretores e gerentes de Produtos das principais operadoras como CVC, Submarino Viagens, Interpoint, MMTGapnet, Queensberry e Agaxtur, além da Brand USA e a aérea American Airlines”, explica a account manager do Visit California, Camila Anauate.

“Amanhã (21) promoveremos um treinamento para agentes de viagens em Campinas (SP), e em seguida, encerramos a programação no Rio de Janeiro, com um almoço para operadores, piquenique para blogueiros e outros veículos, tour no Projac e treinamento em algumas agências e operadoras”, complementa Camila.

OBJETIVO
De acordo ainda com Camila, “o objetivo deste roadshow é proporcionar um treinamento adequado para o agente de viagens na venda de Califórnia. Apesar do momento econômico, o destino está investindo bastante no Brasil. De julho de 2014 à julho de 2015, foram gastos US$ 400 mil em divulgação e promoção. Neste ano, o investimento no mesmo período é de US$ 4 milhões”.

O Visit California prepara ainda para fevereiro de 2016, uma campanha para o consumidor final. “Utilizaremos os meios digitais como principal ferramenta desta campanha”, finaliza Camila.

NOVIDADES
Em entrevista para o Portal PANROTAS, o gerente de relacionamento – Turismo Visit California, Alex Vigil, destacou algumas novidades no setor hoteleiro do destino.

“O The Dream Hollywood, um hotel butique da Kimpton Hotels & Resorts, está programado para maio de 2016. Será o primeiro hotel da rede em Sacramento. Já em Napa Valley, destino aqui representado pela gerente sênior Travel Trade, Corbie Smith, será inaugurado o The Archer Boutique Hotel, em março, com sete andares e mais de 100 apartamentos. Tivemos a visita de 231 mil brasileiros em 2014 no Estado da California, e pretendemos fechar o ano com um aumento de 25%. Por isso, investimos forte na promoção e divulgação das atrações. É um destino para todos os perfis de viajantes”, destacou o executivo.

Tópicos relacionados