Destinos - Saiba que cidades mais recebem visitantes internacionais - Notícia - Turismo
Home

www.panrotas.com.br

Saiba que cidades mais recebem visitantes internacionais

- Destinos
Henrique Santiago Henrique Santiago
Quais foram as cidades que mais receberam turistas internacionais em 2014? Se pensou em Nova York, Paris ou Barcelona, a resposta está errada. De acordo a Euromonitor International, Hong Kong recebeu 27,7 milhões de estrangeiros no período, mais de dez milhões em relação ao segundo colocado, Londres.

O relatório Top 100 City Destinations, como o nome indica, aponta as 100 cidades que mais receberam visitantes de outros países no período indicado. A metodologia levou em conta os resultados de pesquisas globais conduzidas em 57 países.

À parte de Nova York, que ficou em oitavo, com 13,1 milhões de estrangeiros, o top dez é dominado por países da Ásia e da Europa. Também figuram na lista Cingapura (3º), Bangcoc (4º), Paris (5º), Macau (6º), Shenzhen, na China (7º), Istambul (9º) e Kuala Lumpur, na Malásia (10º). Juntos, esses destinos somam cerca de 150 milhões de visitantes internacionais.

A Euromonitor aponta que a Ásia é a região mais quente para receber visitantes. A China, com certeza, encabeça o continente. Mas outros locais também despontam, como Nova Délhi e Mumbai, com nove milhões de embarques internacionais. O Vietnã contou com três representantes: Ho Chi Minh, Hanoi e Halong

A Europa, por sua vez, permanece como um “must-see”, sobretudo aos turistas de primeira viagem. Mas o estudo teme uma queda constante para o ano que passou, dados os ataques terroristas em Paris e o aumento da imigração em países como Alemanha, Grécia e Itália.

Confira os números do top dez abaixo:

1- Hong Kong (China) – 27,7 milhões
2- Londres (Reino Unido) – 17,3 milhões
3- Cingapura – 17 milhões
4- Bangcoc (Tailândia) – 16,2 milhões
5- Paris – 14,9 milhões
6- Macau – 14,9 milhões
7- Shenzhen (China) – 13,6 milhões
8- Nova York – 12,2 milhões
9- Istambul (Turquia) – 11,8 milhões
10- Kuala Lumpur (Malásia) – 11,6 milhões
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA
CLIQUE E VOTE

  Comentário(s)   (0)

  • newton vieira / smi - 01/02/2016 16:35:07 - Cód. 24832
    E o Brasil se gabando de ter recebido 6M no ano passado (ano de Copa). Sem infraestrutura, com problemas de segurança e sem uma política eficiente de turismo, continuamos a brincar de turismo. E agora que o impasse sobre a cobrança sobre remessas continua, tem gente que tem coragem de dizer: hora de vender Brasil! AHAHAHAHAHAH!!!
© PANROTAS