Destinos - Saiba que cidades mais recebem visitantes internacionais - Notícia - Turismo
Home

www.panrotas.com.br

Saiba que cidades mais recebem visitantes internacionais

- Destinos
Henrique Santiago Henrique Santiago
Hong Kong recebe quase 28 milhões de estrangeiros
Destinos , Hong Kong recebe quase 28 milhões de estrangeiros
Hong Kong recebe quase 28 milhões de estrangeiros
Quais foram as cidades que mais receberam turistas internacionais em 2014? Se pensou em Nova York, Paris ou Barcelona, a resposta está errada. De acordo a Euromonitor International, Hong Kong recebeu 27,7 milhões de estrangeiros no período, mais de dez milhões em relação ao segundo colocado, Londres.

O relatório Top 100 City Destinations, como o nome indica, aponta as 100 cidades que mais receberam visitantes de outros países no período indicado. A metodologia levou em conta os resultados de pesquisas globais conduzidas em 57 países.

À parte de Nova York, que ficou em oitavo, com 13,1 milhões de estrangeiros, o top dez é dominado por países da Ásia e da Europa. Também figuram na lista Cingapura (3º), Bangcoc (4º), Paris (5º), Macau (6º), Shenzhen, na China (7º), Istambul (9º) e Kuala Lumpur, na Malásia (10º). Juntos, esses destinos somam cerca de 150 milhões de visitantes internacionais.

A Euromonitor aponta que a Ásia é a região mais quente para receber visitantes. A China, com certeza, encabeça o continente. Mas outros locais também despontam, como Nova Délhi e Mumbai, com nove milhões de embarques internacionais. O Vietnã contou com três representantes: Ho Chi Minh, Hanoi e Halong

A Europa, por sua vez, permanece como um “must-see”, sobretudo aos turistas de primeira viagem. Mas o estudo teme uma queda constante para o ano que passou, dados os ataques terroristas em Paris e o aumento da imigração em países como Alemanha, Grécia e Itália.

Confira os números do top dez abaixo:

1- Hong Kong (China) – 27,7 milhões
2- Londres (Reino Unido) – 17,3 milhões
3- Cingapura – 17 milhões
4- Bangcoc (Tailândia) – 16,2 milhões
5- Paris – 14,9 milhões
6- Macau – 14,9 milhões
7- Shenzhen (China) – 13,6 milhões
8- Nova York – 12,2 milhões
9- Istambul (Turquia) – 11,8 milhões
10- Kuala Lumpur (Malásia) – 11,6 milhões
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA
CLIQUE E VOTE

Comentários

  • newton vieira / smi - 01/02/2016 16:35:07
    E o Brasil se gabando de ter recebido 6M no ano passado (ano de Copa). Sem infraestrutura, com problemas de segurança e sem uma política eficiente de turismo, continuamos a brincar de turismo. E agora que o impasse sobre a cobrança sobre remessas continua, tem gente que tem coragem de dizer: hora de vender Brasil! AHAHAHAHAHAH!!!
    DENUNCIAR

© PANROTAS