Maria Izabel Reigada   |   19/08/2016 10:18

Operadores falam sobre potencial de Jujuy; veja fotos

É com a combinação de “paisagens incríveis”, que já renderam o título de Patrimônio da Humanidade da Unesco, e cultura ancestral que a província de Jujuy, no norte da Argentina, quer conquistar turistas internacionais.


Grupo de brasileiros com Gonzalo Romero, da Aerolíneas Argentinas

PURMAMARCA (ARGENTINA) – É com a combinação de “paisagens incríveis”, que já renderam o título de Patrimônio da Humanidade da Unesco, e cultura ancestral que a província de Jujuy, no norte da Argentina, quer conquistar turistas internacionais.

Nesta semana, um grupo de operadores brasileiros, com o apoio da Aerolíneas Argentinas, que oferece três voos diários a partir de Buenos Aires para Jujuy, pôde conhecer alguns desses cenários e experimentar um pouco da cultura andina argentina.

“Gostaria de ouvir de vocês, especialistas em Turismo, se o que temos a oferecer é realmente especial ou se trata apenas de nosso amor por Jujuy se manifestando?”, questionou o ministro do Turismo de Jujuy, Carlos Oehler, em jantar de despedida.

Os operadores destacaram o potencial da região e a necessidade de formatação de pacotes básicos para oferecer o destino. “Precisamos trabalhar com pacotes adaptados aos brasileiros, com hotelaria e atrações que atendam o mercado. Acredito no potencial do destino e precisamos definir a duração ideal desses pacotes, já que não há voos diretos”, disse o diretor de Produtos Internacionais da CVC, Fábio Mader.

Os profissionais destacaram ainda a necessidade de trabalhar com receptivos organizados, que reúnem os vários fornecedores dos atrativos locais. “Os receptivos devem ter as negociações com os fornecedores, assim o contato fica unificado, facilitando toda a negociação”, observou Samantha Machado, da TGK.

Gonzalo Romero, da Aerolíneas Argentinas, acompanhou o grupo durante a viagem. “Nos deixa muito felizes participar deste projeto com o Governo de Jujuy, porque nosso objetivo é conectar sempre os destinos argentinos e a Argentina com o mundo”, disse.

Veja abaixo fotos dos operadores em algumas das atrações visitadas em Jujuy.

O Portal PANROTAS viajou a convite da Aerolíneas Argentinas e do Governo de Jujuy

Tópicos relacionados