Movida

Vitor Ventura   |   09/09/2016 18:06

Maldivas ganham hotel flutuante e 100% sustentável

Um hotel de luxo, cinco estrelas, e 100% sustentável a base de energia Solar. Esse conjunto de características pertencem ao Finolhu Villas, localizado na ilha privada de Gasfinolhu, é o primeiro resort do mundo totalmente movido a energia solar.

Um hotel de luxo, cinco estrelas, e 100% sustentável a base de energia Solar. Esse conjunto de características, ou vantagens, pertence ao Finolhu Villas, localizado na ilha privada de Gasfinolhu, no Índico. Trata-se do primeiro resort do mundo que pode se gabar de ser totalmente movido a energia solar.

Projetado pelo estúdio americano YYA, o hotel tem como uma marcante característica os painéis solares, utilizados como parte da arquitetura do ambiente.


Divulgação



Os painés são responsáveis pela produção de mais de um megawatt por dia, mais do que o suficiente para abastecer todo o resort. A energia em excesso é armazenada para dias quando o sol não é tão intenso, como dias nublados e chuvosos.

O resort também não precisa de abastecimento externo de água, pois possui um dessalinizador próprio, além de também contar com um sistema de gestão de resíduos eficiente.
Divulgação


*Fonte: Nômades Digitais

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias