Janize Colaço   |   16/12/2016 08:57

Confira 7 piscinas naturais para conhecer neste verão

Com o verão se aproximando, a vontade de encontrar bons lugares para aproveitar a estação cresce. Pensando nisso, a Momondo separou algumas dicas de bons destinos que, além de serem ótimas opções para o verão, ainda possibilitam ter o contato

Com o verão se aproximando, a vontade de encontrar bons lugares para aproveitar a estação cresce. Pensando nisso, a Momondo separou algumas dicas de bons destinos que, além de serem ótimas opções para o verão, ainda possibilitam ter o contato com piscinas naturais. Confira:

PORTO DE GALINHAS (PE)
Flickr / Leonardo Shinagawa
Um dos principais destinos do Estado pernambucano, a praia, situada no município de Ipojuca, chama a atenção de inúmeros turistas por conta de sua beleza natural. Apesar da área ser controlada, para manter a preservação da região, é possível desfrutar das piscinas naturais durante a maré baixa.

GRUTA DO LAGO AZUL, BONITO (MS)
Reprodução
Apesar de ser o principal cartão postal de Bonito, a gruta fica distante cerca de 20 quilômetros da cidade. Com uma descida íngreme, formada por aproximadamente 300 degraus, o atrativo carrega o azul turquesa das águas cristalinas, capaz de encantar qualquer um. No entanto, por ser protegida pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), o mergulho dentro da gruta é proibido.

LOQUINHAS, CHAPADA DOS VEADEIROS (GOIÁS)
Flickr / Os Rúpias
Sendo um verdadeiro paraíso natural, a Chapada dos Veadeiros atrai visitantes nacionais e internacionais. Embora haja uma grande variedade de cachoeiras, o maior destaque da região é o complexo de Loquinhas, com sete poços de águas cor de esmeralda.

BAÍA DOS PORCOS, FERNANDO DE NORONHA (PERNAMBUCO)
Flickr / Almir de Freitas
Com um tamanho considerado pequeno, cerca de 100 metros de extensão, a baía oferece uma das experiências mais incríveis do Nordeste brasileiro. Sua faixa de areia é rodeada de rochas vulcânicas e fica sob a sombra do Morro Dois Irmãos, além de estar rodeada por uma piscina natural de águas cristalinas.

MARACAJAÚ (RIO GRANDE DO NORTE)
Flickr / Rosanetur
A região é famosa pelos “parrachos” – área de corais, recifes e tubos de arenito –, porém, durante a maré baixa, o espaço se transforma em uma gigantesca piscina de água morna e límpida, com profundidade de até três metros.

LAGOA VERDE E LAGO AZUL, ILHA GRANDE (RIO DE JANEIRO)
Flickr / Antonio Fernandes

Localizadas em Ilha Grande, a maior das ilhas da baía de Angra dos Reis, as duas praias oferecem cenários encantadores. A Lagoa Verde impressiona pela água calma e cor intensa. Já a Lagoa Azul, que recebeu o nome por causa do clássico do cinema dos anos 1980, se destaca por seu fundo arenoso e rochoso.

TAIPU DE FORA (BAHIA)
Flickr / matheuslotero
Repleto de areia dourada, águas cristalinas e uma grande quantidade de coqueiros, o destino também se destaca pela piscina natural de quase um quilômetro natural. A região, além de contar com pousadas, bares e restaurantes, também possibilita ao visitante o contato com animais exóticos, como lesmas do mar, tartarugas e diferentes espécies de peixes.


*Fonte: Momondo

conteúdo original: http://bit.ly/2h50wtO

Tópicos relacionados