Rafael Faustino   |   16/12/2016 10:59

Floresta virtual: veja o incrível show de luzes de Cingapura

O Museu Nacional de Cingapura está lançando sua nova atração permanente, envolvendo muita tecnologia e shows de luzes. Localizada no último andar do prédio circular, a sala escura vai ganhando vida conforme mais e mais pessoas adentram o local.

Divulgação/Teamlab

O Museu Nacional de Cingapura ganhou uma nova exposição permanente que, com muita tecnologia e shows de luzes, vai encantar os visitantes conforme mais e mais pessoas entram no local. Trata-se de uma floresta virtual, que, usando lasers e projeções, traz a fauna natural do país a um nível de realidade que mesmo seus habitantes desconhecem. Acompanhe na exibição abaixo, após um tour virtual que o portal Mashable promoveu na atração:

Na atração de três andares, o público entra pelo mais acima, em uma sala escura que, a princípio, tem apenas vestígios de pétalas de flores caindo. É só o começo de uma jornada que, pouco a pouco, vai colocar a todos em contato mais próximo com a natureza.

via GIPHY

Ao final desse ambiente, uma cortina os levará, após descer uma escada espiral de 144 metros, a um ambiente mais iluminado e com um maior número de elementos. Ali, já se fazem presentes árvores, outros tipos de flores e animais silvestres. Projetados em uma parede estarão animais da fauna local.

via GIPHY

Depois, os visitantes são finalmente levados ao nível mais baixo, chegando a uma sala com uma floresta interativa, onde árvores nasceu em tamanho real e pétalas caem dos céus. No chão, sensores detectam quando as pessoas se aproximam, gerando os estímulos visuais nos momentos perfeitos para a melhor experiência possível.

via GIPHY

Quer ver mais? Confira o vídeo abaixo preparado pelo Team Lab e curta a experiência completa da floresta virtual:



INSPIRAÇÃO
O fundador da team Lab, Toshiyuki Inoko afirma que a ideia é envolver os visitantes em um ambiente que instiga o convívio em comunidade com a natureza. Além das projeções em si, outra tecnologia utilizada foi a realidade aumentada, por meio de um aplicativo que os usuários podem baixar antes de entrar no espaço. Assim como no famoso Pokémon Go, no Story of the Forest o público pode colecionar animais "capturando-os" virtualmente no mural digital. Depois, o guardam como ou souvenir da experiência.

Essa não é a primeira grande experiência tecnológica do Team Lab. Durante este ano, eles montaram um show de cores e luzes de nada menos que 3 mil metros quadrados em Tóquio.

SERVIÇO
A exibição da floresta virtual está na Glass Rotunda no Museu Nacional de Singapura. Já o aplicativo Story of the Forest pode ser baixado gratuitamente no Google Play e na App Store.


*Fonte: Mashable

conteúdo original: http://on.mash.to/2hBRFAJ

Tópicos relacionados