Movida

Pedro Sibahi   |   15/02/2017 14:26

Dubai recebeu 14,9 milhões de turistas em 2016

Em 2016 Dubai recebeu 14,9 milhões de visitantes que pernoitaram ao menos uma vez, número é 5% maior que o de 2015, que representa um crescimento consecutivo de 8% nos últimos quatro anos.

Thinkstock
Marina de Dubai
Marina de Dubai

O departamento de Turismo de Dubai divulgou seu levantamento de visitas anuais, mostrando que em 2016 recebeu 14,9 milhões de visitantes que pernoitaram ao menos uma vez. O número é 5% maior que o de 2015 e representa um crescimento consecutivo de 8% nos últimos quatro anos, após o lançamento da estratégia de Turismo para 2020 pelo primeiro-ministro Mohammed Bin Rashid Al Maktoum. A performance de Dubai equivale ao dobro do crescimento global da indústria do Turismo no mesmo período de quatro anos, de acordo com dados da Organização Mundial do Turismo.

Terceiro maior mercado para Dubai, o Reino Unido foi responsável por 1,25 milhão de visitantes ao emirado, atrás do Conselho de Cooperação do Golfo, o CCG, formado por Bahrein, Kuwait, Omã, Qatar, Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos e da Europa Ocidental. Apenas a Alemanha foi responsável por 460 mil visitantes.

Segundo o diretor geral da Dubai Tourism, Helal Saeed Almarri, “com nosso tráfego internacional chegando a 14,9 milhões, Dubai cimentou sua classificação como a quarta cidade mais visitada do mundo, sendo responsável por um aumento crucial na economia doméstica, como nosso ranking número um em termos de gastos por turista comparado a outros destinos concorrentes”.

Almarri também afirmou que “de uma perspectiva governamental, além de simplificar as exigências de vistos e facilitar as barreiras à entrada de turistas de todas as partes do mundo, também estamos trabalhando para permitir o transporte aéreo e conectividade direta a Dubai, garantindo que nós, como destino, estamos habilitados a oferecer a conveniência e acessibilidade que são fatores decisivos para os viajantes em potencial”.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias