Bruna Murback   |   12/04/2017 16:11

Las Vegas terá arena de esportes eletrônicos; confira

Novo espaço irá combinar a badalada vida noturna da cidade com a energia do eSportes

Divulgação
A Allied Esports, rede mundial de arenas de Esports (ciber esporte, ou esporte eletrônico, em tradução livre) e a Esports Arena anunciaram planos para a implementação de uma nova arena de Esports no Luxor Hotel e Casino, em Las Vegas.

Com previsão de abertura para o início de 2018, a nova Esports Arena será a primeira na Strip da Sin City, ocupando o espaço como centro da rede global de propriedades da marca. É possível encontrar outros espaços na América do Norte, Europa e China.

"Temos planos muito ambiciosos de expansão para os dois próximos anos e, quando nos demos conta de um espaço no Luxor estava disponível, aproveitamos a oportunidade para desenvolver nossa arena carro-chefe aqui", disse o CEO da Allied Esports International, Jud Hannigan. "Tal como o Yankee Stadium, o Madison Square Garden e o Wembley Stadium são considerados os estádios mais inspiradores de seus esportes pelos jogadores e torcedores, a Esports Arena Las Vegas será um espaço icônico para o Esports e irá complementar o incrível encanto da cidade, atraindo competidores e fãs de videogames de todo o mundo."

O PROJETO
Esports Arena, Luxor e a empresa de arquitetura YWS Design & Architecture estão trabalhando em conjunto para transformar o espaço de 30 mil pés quadrados, ocupados atualmente por uma boate, em uma arena de múltiplos níveis, complementada com um palco de competição, parede de vídeo de led, assento telescópico, estações de jogos diários, estúdios avançados de produção de transmissão contínua (streaming), além de uma oferta de alimentos e bebidas. O espaço será um destino pronto para campeonatos, torneios, ligas e competições de alto nível.

"Nossa empresa é líder no setor de entretenimento e reconhece o empolgante crescimento do Esports. Com essa parceria, vamos proporcionar uma nova experiência ao mercado, elevando uma vez mais as vastas ofertas de entretenimento da cidade", disse o gerente geral do Luxor, Niklas Rytterstrom.

Confira abaixo o projeto da arena.

Tópicos relacionados