Leonardo Ramos   |   03/05/2017 09:00

Machu Picchu tem vendas suspensas a partir de julho

As vendas para Machu Picchu estão suspensas temporariamente nas datas a partir de julho, para adequação ao novo sistema de ingressos: serão dois turnos, um na parte da manhã (6h às 12h) e outro no período da tarde (12h às 17h30)


Dreamstime
A partir de julho deste ano, quem quiser visitar Machu Picchu deverá escolher entre os dois horários de visitação determinados pela Dirección Desconcentrada de Cultura de Cusco. Antes disponível para o dia todo, o ingresso para o destino permitirá agora a permanência apenas no primeiro período, entre 6h e 12h, ou no segundo, entre 12h e 17h30. Para adequação do novo sistema, as vendas de ingresso para as datas a partir de julho para o sitio arqueológico estão suspensas temporariamente.

"A reserva e venda de bilhetes de entrada para os dois turnos será disponibilizada a partir de 1º de junho de 2017", aponta o comunicado.

O anúncio foi feito pelo governo peruano na última semana através do site oficial de vendas de ingressos para a região. Segundo o Ministério da Cultura do país, a medida visa “garantir um melhor fluxo de Turismo, conservação e preservação, de acordo com o plano diretor do santuário histórico de Machu Picchu”, aprovado pela Unesco.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Leonardo Ramos

Leonardo Ramos tem 1844 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS