Raphael Silva   |   04/09/2017 19:00

Veneza prepara defesa contra turistas mal-educados

Superlotação de visitantes e atitudes que deterioram o local são alvos de uma nova campanha de conscientização do destino

Reprodução/Twitter Gregory Dowling
Protesto recente de moradores acusa turistas de destruírem Veneza
Protesto recente de moradores acusa turistas de destruírem Veneza
Veneza é um destino que tem mais turistas do que moradores nas ruas diariamente, e pode ser usado como exemplo para diversos outros que contam com problemas de superlotação com os visitantes. Como consequência, é um dos destinos que vêm sofrendo pressão dos locais para diminuir a oferta turística, que estaria causando uma degradação da cidade.

A partir disso, como uma cidade se 'defende' de viajantes que a desrespeitam? Esse é o ponto abordado por Jeanine Pires, blogueira do Portal PANROTAS. "O destino também precisa ter criatividade para lidar com a má educação e desrespeito aos patrimônios históricos locais por parte alguns visitantes", analisou Jeanine no blog MKT Destinos.

Diante de problemas como esse, Veneza se prepara para educar os turistas com uma nova campanha preparada pela Universidade Ca'Foscari: "Como Respeitar Veneza". Clique aqui e confira o post de Jeanine na íntegra.

Tópicos relacionados