Renê Castro   |   12/05/2013 09:30

África do Sul comemora crescimento acima da média

A abertura da feira de turismo Indaba 2013, que acontece em Durban, na África do Sul, foi marcada por discursos otimistas, novos projetos e, claro, muita música.

DURBAN (AFRICA DO SUL) - A abertura da feira de turismo Indaba 2013, que acontece em Durban, na África do Sul, foi marcada por discursos otimistas, novos projetos e, claro, muita música.

O mais entusiasmado foi o ministro de turismo do país, Marthinus van Schalkwyk, que fez questão de iniciar o pronunciamento destacando a identidade da África do Sul, para ele, um destino “inspirado e inspirador; uma terra de sonhos e oportunidades”.

Ao mencionar a performance sul-africana no mercado de turismo internacional, van Schalkwyk foi só elogios, principalmente pelo fato de o país ter alcançado um crescimento de mais de 10% em 2013, enquanto a média global chegou a apenas 4%. A África do Sul chegou a 9,2 milhões de turistas internacionais, 3,5 milhões a mais que o Brasil, que também teve crescimento acima da média mundial.

“Isso prova que estamos no caminho certo. Atingimos mais de um bilhão de pessoas no ano passado por meio de grandes mídias, e isso fez a diferencça na nossa trajetoria”, completou ele, que esteve este ano no Fórum PANROTAS, em São Paulo.

Para o dirigente, o desafio agora é derrubar as barreiras que impedem o crescimento do turismo interno. “Vamos mudar esse cenário o mais rápido possível, por isso, aproveito e convido a todos a explorarem a África do Sul”, encerrou o ministro.


*Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite da South African Tourism

Tópicos relacionados