Maria Izabel Reigada   |   27/12/2013 16:06

Atrações de Belém somam 3 milhões de visitantes

Cerca de três milhões de pessoas passaram pelos espaços administrados pela Organização Social Pará 2000 – Estação das Docas, Hangar e Mangal das Garças – neste ano, segundo divulgado pela Secretaria de Turismo do Pará.

Cerca de três milhões de pessoas passaram pelos espaços administrados pela Organização Social Pará 2000 – Estação das Docas, Hangar e Mangal das Garças – neste ano, segundo divulgado pela Secretaria de Turismo do Pará. “O quantitativo, que chega a ser maior que a própria população de Belém, revela que os aparelhos turísticos da Organização Social ajudam a fomentar o turismo e a cultura no Pará e que são alguns dos lugares preferidos por quem visita a capital do Estado”, diz o comunicado da secretaria.

Em 2013, foram mais de 1.572 atividades culturais – entre elas, destacam-se os projetos Pôr-do-Som, Pôr-do-Sol, Música no Ar e Música na Orla – promovida pela Organização Social. Em 2013, a Estação das Docas recebeu mais de 1,3 milhão de visitantes. Outros projetos responsáveis pela atração de público ao complexo turístico foram o Cine Estação – cinema alternativo da cidade –, os shows gratuitos no Anfiteatro São Pedro Nolasco e as exposições de artistas da região.

Tópicos relacionados