Artur Luiz Andrade   |   11/02/2014 14:49

Bariloche espera 20% mais brasileiros este ano

O presidente da Emprotur/Turismo de Bariloche, na Argentina, Fabián Szewczuk, acredita que, com o câmbio favorecendo o real e o dólar frente ao peso argentino é fator decisivo para aumentar em pelo menos 20% o número de brasileiros no inverno do destino, especialmente em julho.

O presidente da Emprotur/Turismo de Bariloche, na Argentina, Fabián Szewczuk, acredita que, com o câmbio favorecendo o real e o dólar frente ao peso argentino é fator decisivo para aumentar em pelo menos 20% o número de brasileiros no inverno do destino, especialmente em julho. “Está muito barato para os brasileiros. Um jantar gourmet sai por R$ 50. A hotelaria e os pacotes estão 20% mais baratos e o gasto em geral 50% menor”, garante ele, que participou hoje do Workshop Agaxtur, em São Paulo. No ano passado, a cidade recebeu mais de 20 mil brasileiros, número que já foi bem maior.

A Agaxtur já fechou um fretamento com a Gol, com intenção de um segundo, e ainda negocia com a Aerolíneas Argentinas. “A Aerolíneas tem muitos lugares para a alta temporada”, disse Szewczuk. “Uma passagem na alta para Bariloche, saindo de São Paulo, sai por US$ 720”.

Ainda segundo o secretário, o destino está com novidades de produtos e gastronomia, e terá, em Cerro Catedral, 12 canhões de neve e área com três magic carpets, na base da montanha, para os que estão aprendendo a esquiar.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18751 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.