Caroline Cabral   |   09/09/2014 16:48

Bastidores: veja como a Disney se prepara para o Natal

Há espaço para tudo na propriedade da Disney em Orlando, na Flórida: a área corresponde ao tamanho de duas Manhattans!

Há espaço para tudo na propriedade da Disney em Orlando, na Flórida: a área de Walt Disney World corresponde ao tamanho de duas ilhas de Manhattan! Decorar os quatro parques temáticos (Magic Kingdom, Epcot, Hollywood Studios e Animal Kingdom), os quatro navios de cruzeiros (Wonder, Fantasy, Magic e Dream) os 27 resorts, Downtown Disney e a ilha privativa nas Bahamas (Castaway Cay) requer planejamento e organização impecáveis. Além de, claro, um espaço gigantesco para armazenar as árvores de Natal, guirlandas, penduricalhos mil, luzes coloridas que ganham vida à noite e todas as outras produções que acontecem nas chamadas Holidays: as festas de final de ano.

Hoje, o Portal PANROTAS conheceu o backstage (bastidores) da magia, onde 95% da decoração é guardada cuidadosamente. As prateleiras são identificadas com números e letras, formando um código que indica qual ornamento de qual propriedade fica ali.

Nesta noite, o parque recebe sua festa de Halloween, a Mickey´s Not So Scary Halloween Party. Para a festa, o parque fecha mais cedo, às 19h, abrindo para aqueles que compraram entradas para o evento. Além da decoração temática, o desfile acontece duas vezes entre 19h e meia-noite, intercalado por um show de fogos criado especialmente para a festa. Crianças fantasiadas invadem as áreas atrás de balões iluminados, que indicam onde os potes de doces estão. Carros alegóricos produzidos para o tema deslizam pelas ruas com personagens que não podem ser vistos em outras épocas: trata-se de um momento especial para celebrar a tradicional festa americana.

Terminada a temporada de Halloween, que vai até 31 de outubro, com eventos em dias específicos, os responsáveis pela decoração tem cerca de três semanas para fazer a transição de Halloween para Natal, que fica pronta até o Thanksgiving.

Para que essa troca aconteça de maneira natural, os 27 funcionários fixos recebem a companhia de mais 40 temporários para auxiliá-los nessa montagem. A decoração é feita na surdina, depois que o parque fecha. Para terminar a decoração dos parques, são necessárias quatro noites, enquanto hotéis são decorados em apenas uma. "Nós colocamos as decorações de uma maneira que os visitantes sintam a magia, como se tudo surgisse sozinho. Eles dificilmente cruzarão com um de nós enquanto preparamos tudo. Preservamos a magia assim", disse Lisa Borotkanics, gerente do departamento Holiday Services.

Todos os itens são atualizados ano após ano, ajustados nos mínimos detalhes. A duração do material é, em média, de cinco anos - a soma do tempo que as peças ficam expostas neste período é de um ano.

Clicando em Ver Álbum você confere mais cliques do backstage que faz a magia acontecer.


*Fonte: O portal PANROTAS viaja a convite da Walt Disney World, com proteção GTA.

Tópicos relacionados