Savia Reis   |   27/12/2012 08:49

Bento Gonçalves (RS) recebe mil eventos em 2012

Bento Gonçalves atingiu a marca de mil eventos em 2012, número 12% maior que em 2011. A maior parte das realizações são itinerantes, com predominância do setor de negócios, como convenções, congressos e fóruns. Sediados no Parque de Eventos, em hotéis e outros empreendimentos e na Fundação Casa das

Bento Gonçalves (RS) atingiu a marca de mil eventos em 2012, número 12% maior que em 2011. A maior parte das realizações são itinerantes, com predominância do setor de negócios, como convenções, congressos e fóruns. Sediados no Parque de Eventos, em hotéis e outros empreendimentos e na Fundação Casa das Artes, as ações reuniram cerca de 320 mil pessoas na cidade.

“O turismo de negócios tem crescido muito em Bento Gonçalves. Atrai um público exigente, que busca qualidade, movimenta a economia e que, futuramente, voltará com a família para realizar o turismo de lazer, ou recomendará o destino. Nossa meta é um acréscimo de 10% no número de eventos. Vamos ampliar o número de visitas em outros Estados, fortalecer parcerias com o poder público e outras entidades do turismo e ampliar as ações voltadas para a Copa do Mundo de 2014”, explica o presidente do Bento Convention Bureau, Gilberto Durante.

Dentre as ações deste ano estão: lançamento do guia de descontos para o turista; implementação de um sistema de gestão que contempla todas as áreas da entidade; participação de oito eventos visando a promoção da marca Bento Pura Inspiração; realização de famtours e reuniões com agentes e organizadores de eventos; e criação de e-book no site da entidade, traduzido para os idiomas inglês e espanhol.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias