Maria Izabel Reigada   |   12/12/2011 09:42

Brasil destaca-se entre BRICs em emissão de visitantes

O Brasil, ao lado dos outros países que formam os Brics (Brasil, Rússia, Índia e China, sem considerar a África do Sul, que se juntou aos Brics neste ano), é destaque em matéria da edição deste mês da revista Hosteltur, uma das principais do trade turístico da Espanha.

O Brasil, ao lado dos outros países que formam os BRICs (Brasil, Rússia, Índia e China, sem considerar a África do Sul, que se juntou aos BRICs neste ano), é destaque em matéria da edição deste mês da revista Hosteltur, uma das principais do trade turístico da Espanha. A reportagem se propõe a apresentar dez perguntas e respostas sobre os mercados emergentes em 2012, entre elas, quais são os mercados emergentes mais importantes para a Espanha. Brasil e Rússia aparecem como resposta. “O Brasil já se consolidou como terceiro mercado emissor do continente americano, atrás dos Estados Unidos e do Canadá”, diz o diretor da Organização Mundial do Turismo (OMT), Javier Blanco. Segundo a OMT, 2011 fechará com 450 mil turistas brasileiros em visita à Espanha. Da Rússia, a estimativa é que 800 mil visitantes tenham escolhido a Espanha como destino neste ano.

As perguntas incluem ainda a possibilidade de empregos nos mercados emergentes, resposta na qual o Brasil volta a ganhar protagonismo. Segundo a reportagem, a ABIH-RJ já teria demonstrado interesse em receber mão de obra qualificada internacionalmente e os ministérios do Trabalho da Espanha e do Brasil estariam elaborando um memorando de entendimento para flexibilizar a entrada de mão de obra espanhola no Brasil na área de turismo. A reportagem destaca ainda a importância do mercado chinês para a Espanha. Segundo a OMT, o número de chineses em viagens internacionais cresceu 30% nos primeiros oito meses deste ano, em comparação a igual período de 2010. O link para ler a reportagem é http://www.hosteltur.com/web/uploads/Mercados_emergentes__10_preguntas_y_respuestas_para_2012_y_mas_alla.pdf.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Maria Izabel Reigada

Maria Izabel Reigada tem 8442 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS