Artur Luiz Andrade   |   10/09/2012 15:36

BRIC, Chile e Argentina são prioridades para Europa

A campanha "Europa – Em todos os momentos", que será veiculada entre setembro deste ano e dezembro de 2013, vai destacar a diversidade do patrimônio cultural e natural da Europa em qualquer época do ano.

A campanha "Europa – Em todos os momentos", que será veiculada entre setembro deste ano e dezembro de 2013, vai destacar a diversidade do patrimônio cultural e natural da Europa em qualquer época do ano. A ação tem como público alvo os potenciais viajantes do Brasil, Rússia, Índia, China (que formam o BRIC), além de Chile e Argentina.

Além de vídeo e site oficiais, as mídias sociais serão um importante recurso para atrair novos visitantes, avaliam os criadores da campanha. "Há muito para se descobrir na Europa: estão disponíveis pacotes temáticos e itinerários abrangendo todos os quatro cantos do continente. O turista brasileiro pode encontrar roteiros que envolvem vários países e passeios regionais que destaquem o patrimônio religioso, cultural e gastronômico - como o vinho e as rotas do azeite, assim como aspectos históricos e naturais, considerados patrimônios da humanidade. É fácil viajar para a Europa com sua moeda única, fronteiras abertas, infraestrutura bem projetada e a garantia dos direitos dos passageiros. É uma experiência de vida descobrir a rica herança cultural da Europa e sua beleza natural deslumbrante", diz Antonio Tajani, vice-presidente da Comissão Europeia, responsável pela Indústria e o Empreendedorismo.

Financiada pela Comunidade Europeia, a campanha "Europa – Em todos os momentos" é realizada em parceria com a Comissão Europeia de Turismo.

O turismo, acredita a comissão, tem um papel importante nesse momento de recuperação do crescimento econômico na Europa. Países da UE representam mais de 39% das aterrissagens globais, fazendo da região o destino turístico número um do mundo.

Em 2011, a indústria do turismo na União Europeia registrou taxas de crescimento na maioria dos países-membros, em comparação com o mesmo período em 2010. Essa tendência é confirmada tanto pelo número diárias em hotéis e acomodações similares, quanto pelas taxas de ocupação líquida desses estabelecimentos. Comparando os valores mensais entre o verão de 2011 com o ano anterior, quase 35 milhões de diárias a mais (alta de 4,8%) foram utilizadas em hotéis e estabelecimentos similares na União Europeia. A indústria do turismo é responsável por mais de 5% do PIB do bloco, possui cerca de 1,8 milhão de empresas e gera aproximadamente 9,7 milhões de empregos.

Saiba mais em VisitEurope.com.

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