Artur Luiz Andrade   |   10/09/2012 15:36

BRIC, Chile e Argentina são prioridades para Europa

A campanha "Europa – Em todos os momentos", que será veiculada entre setembro deste ano e dezembro de 2013, vai destacar a diversidade do patrimônio cultural e natural da Europa em qualquer época do ano.

A campanha "Europa – Em todos os momentos", que será veiculada entre setembro deste ano e dezembro de 2013, vai destacar a diversidade do patrimônio cultural e natural da Europa em qualquer época do ano. A ação tem como público alvo os potenciais viajantes do Brasil, Rússia, Índia, China (que formam o BRIC), além de Chile e Argentina.

Além de vídeo e site oficiais, as mídias sociais serão um importante recurso para atrair novos visitantes, avaliam os criadores da campanha. "Há muito para se descobrir na Europa: estão disponíveis pacotes temáticos e itinerários abrangendo todos os quatro cantos do continente. O turista brasileiro pode encontrar roteiros que envolvem vários países e passeios regionais que destaquem o patrimônio religioso, cultural e gastronômico - como o vinho e as rotas do azeite, assim como aspectos históricos e naturais, considerados patrimônios da humanidade. É fácil viajar para a Europa com sua moeda única, fronteiras abertas, infraestrutura bem projetada e a garantia dos direitos dos passageiros. É uma experiência de vida descobrir a rica herança cultural da Europa e sua beleza natural deslumbrante", diz Antonio Tajani, vice-presidente da Comissão Europeia, responsável pela Indústria e o Empreendedorismo.

Financiada pela Comunidade Europeia, a campanha "Europa – Em todos os momentos" é realizada em parceria com a Comissão Europeia de Turismo.

O turismo, acredita a comissão, tem um papel importante nesse momento de recuperação do crescimento econômico na Europa. Países da UE representam mais de 39% das aterrissagens globais, fazendo da região o destino turístico número um do mundo.

Em 2011, a indústria do turismo na União Europeia registrou taxas de crescimento na maioria dos países-membros, em comparação com o mesmo período em 2010. Essa tendência é confirmada tanto pelo número diárias em hotéis e acomodações similares, quanto pelas taxas de ocupação líquida desses estabelecimentos. Comparando os valores mensais entre o verão de 2011 com o ano anterior, quase 35 milhões de diárias a mais (alta de 4,8%) foram utilizadas em hotéis e estabelecimentos similares na União Europeia. A indústria do turismo é responsável por mais de 5% do PIB do bloco, possui cerca de 1,8 milhão de empresas e gera aproximadamente 9,7 milhões de empregos.

Saiba mais em VisitEurope.com.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18768 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.