Rhaiane Sodré   |   17/11/2010 16:51

Búzios quer atrair mais o público LGBT

Aproveitando a escolha do Rio de Janeiro como melhor destino gay do mundo, a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura de Búzios, na Costa do Sol fluminense, quer o aumento da presença do público LGBT.

Aproveitando a escolha do Rio de Janeiro como melhor destino gay do mundo, a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura de Búzios, na Costa do Sol fluminense, quer o aumento da presença do público LGBT.

A primeira ação foi convidar o canadense membro da Associação Internacional de Viagens de Gays e Lésbicas (IGLTA), Roy Heale, que mora na Argentina e trabalha como publishing nesse segmento.
Ele chegará na cidade na próxima quinta-feira para conhecer o destino, que possui cerca de 10 hotéis conhecidos como “gay friendly”, e suas atrações.

Segundo um estudo apresentado no último dia 10 de novembro, em Londres, pela consultoria de marketing Out Now, a América Latina ainda é um mercado inexplorado e potencialmente lucrativo para essa indústria e o Brasil é o destino número um deste segmento. Cerca de 25 milhões de gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros (LGBT) vivem na região.

O relatório, que será publicado integralmente em janeiro de 2011, revela, por exemplo, que, em 2010, no Brasil, os consumidores locais de LGBT gastaram mais de US$ 20 bilhões e, no México, 5 milhões de clientes LGBT gastaram US$ 8 bilhões, enquanto os LGBT argentinos gastaram um total de US$ 4 bilhões em viagens e outras atividades turísticas.

Tópicos relacionados