Biaphra Galeno   |   26/05/2012 01:11

Cataratas recebem título de Maravilha Natural

Agora é oficial. O concurso internacional promovido pela Fundação New Seven Wonders para saber quais são as Sete Maravilhas da Natureza teve o fim das votações em novembro do ano passado.

FOZ DO IGUAÇU (PR) – Agora é oficial. O concurso internacional promovido pela Fundação New Seven Wonders para saber quais são as Sete Maravilhas da Natureza teve o fim das votações em novembro do ano passado. Depois de votos auditados e computados, a cidade de Foz do Iguaçu recebeu, das mãos do presidente da fundação, Bernard Weber, uma placa com mais 130 quilos em reconhecimento ao título conquistado. O “troféu” ficará em exibição no Parque Nacional do Iguaçu.

Webber ressaltou a importância do concurso. “Estou orgulhoso por poder estar aqui e oficializar as Cataratas do Iguaçu como Maravilha da Natureza, principalmente porque nunca antes na história houve uma votação desse tipo.”

Emocionado, o presidente do Fundo Iguaçu e superintendente de Comunicação Social da Itaipu Binacional, Gilmar Piolla, falou sobre como o trabalho integrado na região deu resultados. “Esta conquista mostra que, unida, Foz do Iguaçu é forte. Tivemos grandes desafios, mas a energia contagiante da população fez com que os superássemos.”

A noite de celebração contou com a presença de membros das delegações dos outros seis destinos tidos como Maravilhas da Natureza e, também, com shows da Banda Mais Bonita da Cidade, do Cidade Negra e do cantor Daniel.

CONCURSOS
A New Seven Wonders já deu o título de Maravilha da Humanidade ao Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. Desta vez, o objetivo era saber quais eram as Sete Maravilhas da Natureza. Diversos destinos se candidataram, mas tal qual um campeonato, os critérios eram eliminatórios e ficaram 14 destinos na fase final. Também foram abertos canais de votação na internet e via SMS.

Como resultado, além das Cataratas do Iguaçu (divida com a Argentina), figuraram na lista Amazônia (Brasil mais oito países), Baía de Halong (Vietnã), Komodo (Indonésia), Puerto Princesa Underground River (Filipinas), Montanha da Mesa (Cidade do Cabo, Africa do Sul) e
Jeju Island (Coréia do Sul). Conheça mais sobre as Maravilhas da Natureza aqui.

A terceira e atual campanha da fundação tem por objetivo saber quais são as Sete Cidades Maravilhosas. O site www.n7w.com/cities/en disponibiliza para escolha sete cidades em todo mundo para serem votadas. Após o dia 7 de dezembro, os destinos que estiverem na liderança partirão para a etapa final. Fotos: Biaphra Galeno


*Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite do Fundo Iguaçu

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Biaphra Galeno

Biaphra Galeno tem 2461 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS