Rhaiane Sodré   |   17/01/2011 09:15

Conheça o calendário 2011 de eventos de Paraty (RJ)

A Secretaria de Turismo de Paraty elaborou um calendário oficial de eventos. Confire abaixo o que acontecerá ao longo de 2011 no destino.

A Secretaria de Turismo de Paraty (RJ) elaborou um calendário oficial de eventos. Confire abaixo o que acontecerá ao longo de 2011 no destino.

Fevereiro - aniversário do município, que completa 344 anos. Logo em seguida começa o pré-carnaval e a cidade assiste ao Carnamar, uma verdadeira folia na água com competição de embarcações customizadas.

Março - desfila o famoso Bloco da Lama, símbolo do carnaval paratiense.

Maio - Festival Internacional de Artes Visuais Belvedere, que reúne artistas brasileiros nas modalidades de pintura, escultura, fotografia, digital-art e vídeo.

Junho - Festa do Divino, comemoração religiosa que faz parte do calendário cultural da cidade de Paraty desde o século 17, e é conhecido por homenagear a Terceira Pessoa da Santíssima Trindade.

Bourbon Festival Paraty, encontro de jazz que está na terceira edição e que atrai um público seleto, interessado no melhor do jazz tradicional e moderno, além do blues, soul, swing etc.

Julho - Flip com cinco dias de debates, shows, exposições, oficinas e exibições de filmes. A Flip é considerada o principal evento da cidade, quando as pousadas e os hotéis registram 100% de ocupação.

O segundo semestre também promete grandes atrações, como os festivais Paraty em Foco, To Be Paraty e o Festival de Música Latina.

Tópicos relacionados