Maria Izabel Reigada   |   21/12/2012 11:10

Espanha quer reduzir preços de trens de alta velocidade

Os trens de alta velocidade da Espanha, o AVE, deverão ter suas tarifas reduzidas em 2013. A ministra de Fomento do país, Ana Pastor, anunciou que em janeiro será apresentado um novo modelo de tarifas para tornar os preços mais acessíveis uma vez que “muitos cidadãos nunca viajaram nos trens de alt

Os trens de alta velocidade da Espanha, o AVE, deverão ter suas tarifas reduzidas em 2013. A ministra de Fomento do país, Ana Pastor, anunciou que em janeiro será apresentado um novo modelo de tarifas para tornar os preços mais acessíveis uma vez que “muitos cidadãos nunca viajaram nos trens de alta velocidade por não poderem pagar esses preços”, disse a ministra. “Precisamos de uma nova política de preços e em janeiro apresentarei o novo modelo de tarifas para tentar aumentar a competitividade do AVE, porque há muitas pessoas que nunca viajaram nesses trens”, completou.

Em relação à expansão das linhas desses trens, a ministra assegurou que o trecho que liga Barcelona a Girona (na província vizinha) e a Figueres (conhecida dos turistas pelo Museu-Casa de Salvador Dalí) deverá ser inaugurada ainda em janeiro. Ela garantiu também que ainda no primeiro semestre de 2013, a ligação entre Espanha e França, no trem rápido, também estará concluída.

Tópicos relacionados