Movida

Antonio R. Rocha   |   15/11/2010 12:33

Hotéis de Recife fecharão ano com 85% de ocupação

O secretário de Turismo do Recife, Samuel Oliveira, afirmou que a hotelaria da capital pernambucana fechará 2010 com média de ocupação em torno de 85%. A se confirmar a previsão, poderá ser recorde nacional

RECIFE - O secretário de Turismo do Recife, Samuel Oliveira, afirmou que a hotelaria da capital pernambucana fechará 2010 com média de ocupação em torno de 85%. A se confirmar a previsão, poderá ser recorde nacional. Dois fatores são fundamentais nesse alto percentual: o grande número de eventos que Recife sedia e a própria estagnação da hotelaria local, que não se renovou nos últimos anos (pelo contrário, vários hotéis viraram condomínios residenciais) e patina na faixa de 12 mil leitos.

As cidades que integram o Grande Recife e vão se promover turisticamente junto com a capital também têm reduzida oferta hoteleira. Jaboatão dos Guararapes conta com dois mil leitos. Já em Olinda, que tem várias pequenas pousadas, o número de camas não chega a mil.

No primeiro semestre de 2011, Recife ganhará dois novos hotéis, ambos em Boa Viagem: um com a marca Ibis, com cerca de 200 apartamentos; e outro, à beira-mar, com o selo Beach Class, que terá quase 300 unidades habitacionais. Até à Copa do Mundo de 2014, prevê Samuel Oliveira, a capital pernambucana terá sete novos hotéis.

O secretário de Turismo de Recife anuncia também a inauguração do Parque Dona Lindu até o final do ano. A data depende da agenda do presidente Lula, já que o parque, que fica na beira-mar de Boa Viagem, homenageia sua mãe, que nasceu em Garanhuns, na serra pernambucana.

O parque Dona Lindu, ainda de acordo com o secretário, ganhará em 2011 teatro para duas mil pessoas, restaurante, galeria de arte e posto de informações turísticas.


Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias