Caroline Cabral   |   18/08/2014 19:13

Iata explica medidas em relação ao surto de ebola

A Iata divulgou uma nota sobre a situação do turismo e do transporte em relação ao surto de casos de ebola.

A Iata divulgou uma nota sobre a situação do turismo e do transporte em relação ao surto de casos de ebola, na África. No dia 8 de agosto, a OMS – Organização Mundial da Saúde - declarou que o surto da doença no Oeste da África era uma emergência internacional de saúde pública.

A fim de cooperar com a contenção dos casos de ebola, os líderes da OMS, da Organização Internacional de Aviação Civil, Organização Mundial do Turismo, Conselho Internacional de Aeroportos, Iata e do Conselho Mundial de Viagem e Turismo decidiram ativar uma força-tarefa de turismo e transporte para monitorar a situação e providenciar informações oportunas para o setor de turismo e viagens, assim como para os viajantes.

De acordo com o comunicado, o risco de transmissão do vírus durante voos é baixo, pois a transmissão do ebola não se dá pelo ar, e sim pelo contato com fluídos do corpo. Fora isso, as pessoas com o vírus sentem-se tão mal que não têm disposição para viajar.

A Iata também reforçou que a cooperação internacional é necessária, a fim de conter o vírus e sua propagação para outros países. Destinos que foram afetados pelo vírus deverão fazer triagem de todos os passageiros internacionais na saída de aeroportos, portos e todos os trechos de longa distância. Qualquer pessoa com o vírus não poderá viajar, a não ser em casos em que a viagem seja parte de uma evacuação médica apropriada.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Caroline Cabral

Caroline Cabral tem 625 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS