Claudio Schapochnik   |   12/06/2009 17:00

Manaus quer ser sede da Copa das Confederações (2013)

O governador do Amazonas, Eduardo Braga, revelou nesta semana que o governo do Estado deverá ter os editais de licitação das obras que vão ser realizadas com o objetivo de preparar Manaus para a Copa de 2014 ou os contratos de concessão pública assinados

O governador do Amazonas, Eduardo Braga, revelou nesta semana que até o dia 20 de agosto, dez dias antes do prazo estabelecido pela Fifa, o governo do Estado deverá ter os editais de licitação das obras que vão ser realizadas com o objetivo de preparar Manaus para a Copa de 2014 ou os contratos de concessão das áreas públicas assinados. “Desde o início, quando entramos no processo de disputa para ser uma das 12 cidades-sedes da Copa do Mundo de Futebol de 2014, sabíamos que teríamos um grande dever de casa para fazer e nós vamos fazê-lo, dentro do prazo”, assegurou Braga. O governador destacou ainda que o Amazonas vai cumprir todos os compromissos assumidos porque está de olho em ser uma das sedes da Copa das Confederações de 2013.

Segundo o governador amazonense, o Estado já iniciou a construção de parte das obras para a Copa de 2014 e citou como exemplo a edificação do centro de convenções, na área que abrigava o estacionamento do estádio Vivaldo Lima. De acordo com ele, em novembro deverão ser iniciadas as obras da ecoarena poliesportiva, que vai ser construída na área ocupada atualmente pelo estádio Vivaldo Lima.

Tópicos relacionados