Diego Verticchio   |   03/06/2013 21:03

MS começa no Rio semana de workshops em capitais

A Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS) desembarcou na noite desta segunda-feira (03/06), no Rio, para a primeira parada do seu roadshow “O Brasil recebe a todos. Mato Grosso do Sul quer você"

A Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS) desembarcou na noite desta segunda-feira no Rio com o roadshow “O Brasil recebe a todos. Mato Grosso do Sul quer você". O evento visitará cinco capitais, todas sedes da Copa do Mundo de 2014. “Nessa época as cidades ficam superlotadas. Enquanto elas recebem turistas do Exterior, nós nos promovemos para que os moradores desses destinos nos visitem no período”, explica a executiva da Fundtur-MS, Olívia Freire, contando a estratégia do turismo do Estado.

O evento no Rio foi o segundo dentro do roadshow, que em abril esteve em São Paulo. Na edição carioca, 13 empresas, entre hotéis e receptivos de Bonito e do Pantanal, participam do encontro.

“Eventos como roadshows geram resultados melhores do que participação em feiras. Aqui, os agentes estão vindo exclusivamente para saber mais do Estado, conversar com os fornecedores e conhecer mais detalhes da região”, afirma Olívia. A companhia aérea Azul, única empresa a operar voos diretos para Bonito, a partir de Campinas (SP), é a parceira desta segunda etapa do roadshow.

Cerca de 80 agentes participaram do evento, realizado em Copacabana.
Depois do Rio, o roadshow segue amanhã para Belo Horizonte (4/6, às 17h30), na quarta-feira vai a Brasília (5/6, às 18h30), depois Curitiba (6/6, às 18h30) e Porto Alegre, na sexta-feira (7/6 às 18h30).

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias