Movida

Savia Reis   |   07/10/2013 15:16

Mendoza negocia com CVC voo charter direto

Mendoza, que recebeu no ano passado 80 mil brasileiros, espera dez mil a mais em 2013. “Houve uma queda no primeiro semestre neste ano, mas o nosso objetivo é de uns 10% a mais”, disse o ministro de Turismo do destino, Jaiver Spina, em visita há pouco à redação do Jornal PANROTAS. “Nosso principal a

PANROTAS / Emerson Souza
A cidade argentina de Mendoza, que recebeu no ano passado 80 mil brasileiros, espera 10% a mais em 2013, mesmo com um primeiro semestre difícil para a Argentina. “Houve uma queda no primeiro semestre neste ano, mas o nosso objetivo está mantido em crescer cerca de 10%”, disse o ministro de Turismo do destino, Jaiver Spina (foto), em visita há pouco à sede da PANROTAS, na capital paulista. “Nosso principal atrativo é a neve, mas o turismo de vinho é constante o ano todo, em especial para brasileiros nos meses de fevereiro, março e abril, e setembro e outubro”, completa o ministro.

Mendoza pretende receber, em 2013, três milhões de turistas. No ano passado, foram 2,7 milhões, sendo 600 mil estrangeiros. O Chile é o principal emissor internacional, responsável por 50% do total.

Com 176 operações aéreas semanais, via Aerolíneas Argentinas e Lan, desde Buenos Aires e Santiago, Mendoza trabalha, negocia em especial com a CVC, para ter um voo direto com a companhia aérea argentina, durante seis meses em formato de charter e que venha a se tornar regular posteriormente. Hoje o ministro se reúne com a Braztoa, para tratar desse assunto também, além da parceria com 12 operadoras da entidade que formam um pool para Mendoza.

“Com a Aerolíneas Argentinas já temos capacidade técnica para voo, incluindo aeronave e autorização, mas são muitos atores. Ainda é um sonho. Mas o ideal seria um voo regular duas vezes por semana a bordo de um Boeing 737, com capacidade para 120 passageiros. É um projeto para o ano que vem que precisa amadurecer”, explica Spina.

AGENDA
Spina está no Brasil por conta da Semana de Mendoza, que apresentará sua gastronomia em seis restaurantes de São Paulo: Terraço Itália, Che Barbaro, La Caballeriza, Estacion Sur – em dois endereços, Familia Yannelli e Di Beco, a cargo do chef Martins Dolz, e com participação do governador da província, Francisco Perez.

Outro motivo da visita do ministro ao País, é o lançamento do Campeonato Mundial de Kitesurf, que teve início em março em Marrrocos e está passando por dez países. O encerramento será em Mendoza, na primeira semana de dezembro.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias