Savia Reis   |   07/10/2013 15:16

Mendoza negocia com CVC voo charter direto

Mendoza, que recebeu no ano passado 80 mil brasileiros, espera dez mil a mais em 2013. “Houve uma queda no primeiro semestre neste ano, mas o nosso objetivo é de uns 10% a mais”, disse o ministro de Turismo do destino, Jaiver Spina, em visita há pouco à redação do Jornal PANROTAS. “Nosso principal a

A cidade argentina de Mendoza, que recebeu no ano passado 80 mil brasileiros, espera 10% a mais em 2013, mesmo com um primeiro semestre difícil para a Argentina. “Houve uma queda no primeiro semestre neste ano, mas o nosso objetivo está mantido em crescer cerca de 10%”, disse o ministro de Turismo do destino, Jaiver Spina (foto), em visita há pouco à sede da PANROTAS, na capital paulista. “Nosso principal atrativo é a neve, mas o turismo de vinho é constante o ano todo, em especial para brasileiros nos meses de fevereiro, março e abril, e setembro e outubro”, completa o ministro.

Mendoza pretende receber, em 2013, três milhões de turistas. No ano passado, foram 2,7 milhões, sendo 600 mil estrangeiros. O Chile é o principal emissor internacional, responsável por 50% do total.

Com 176 operações aéreas semanais, via Aerolíneas Argentinas e Lan, desde Buenos Aires e Santiago, Mendoza trabalha, negocia em especial com a CVC, para ter um voo direto com a companhia aérea argentina, durante seis meses em formato de charter e que venha a se tornar regular posteriormente. Hoje o ministro se reúne com a Braztoa, para tratar desse assunto também, além da parceria com 12 operadoras da entidade que formam um pool para Mendoza.

“Com a Aerolíneas Argentinas já temos capacidade técnica para voo, incluindo aeronave e autorização, mas são muitos atores. Ainda é um sonho. Mas o ideal seria um voo regular duas vezes por semana a bordo de um Boeing 737, com capacidade para 120 passageiros. É um projeto para o ano que vem que precisa amadurecer”, explica Spina.

AGENDA
Spina está no Brasil por conta da Semana de Mendoza, que apresentará sua gastronomia em seis restaurantes de São Paulo: Terraço Itália, Che Barbaro, La Caballeriza, Estacion Sur – em dois endereços, Familia Yannelli e Di Beco, a cargo do chef Martins Dolz, e com participação do governador da província, Francisco Perez.

Outro motivo da visita do ministro ao País, é o lançamento do Campeonato Mundial de Kitesurf, que teve início em março em Marrrocos e está passando por dez países. O encerramento será em Mendoza, na primeira semana de dezembro.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Savia Reis

Savia Reis tem 4014 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS