Felipe Niemeyer   |   26/06/2009 13:39

Morro onde M. Jackson gravou no Rio virará ponto turístico

O governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, vai homenagear o cantor norte-americano Michael Jackson.

O governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, vai homenagear o cantor norte-americano Michael Jackson, que morreu de enfarto, ontem, em Los Angeles, dando o nome do artista à laje no Morro Dona Marta, onde ele gravou, em 1996, o clipe They don´t care about us. No lugar, também será colocada uma escultura do rei da música pop mundial.

Na próxima segunda-feira, dia 29, será publicado no Diário Oficial do Estado decreto do governador criando o espaço de relevância cultural. Está prevista a recuperação urbanística da laje, que fará parte das intervenções que estão sendo realizadas no Dona Marta pela Secretaria de Obras.

O Dona Marta tem se tornado uma área de forte interesse turístico e a Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Lazer, está preparando em conjunto com a Associação de Moradores do local o lançamento de um roteiro de visitação turística, percorrendo diversos pontos, incluindo o novo Espaço Michael Jackson.

A implantação do Plano Inclinado, com cinco estações, facilitou o trajeto da base até o alto do morro. A visitação vai estimular a divulgação e o funcionamento de organizações locais, como a cooperativa de costureiras Costurando Ideias, que já tem seus produtos sendo vendidos para fora do Brasil. O objetivo é utilizar como guias os moradores da própria comunidade.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Felipe Niemeyer

Felipe Niemeyer tem 7974 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS