Caroline Cabral   |   06/10/2014 21:07

Nova York almeja 1 milhão de brasileiros em 2014

a NYC & Company iniciou hoje, no Museu do Futebol, em São Paulo, sua missão comercial, que ainda passará por Recife e Salvador até o dia 9, próxima quinta-feira.

Em 2013, Nova York recebeu 895 mil brasileiros. Para 2014, a estimativa é de que este número chegue próximo a casa de 1 milhão. Nesta noite, conforme anunciado pelo Portal PANROTAS, a NYC & Company iniciou, no Museu do Futebol, em São Paulo, sua missão comercial, que ainda passará por Recife e Salvador até o dia 10, próxima sexta-feira.

Grandes representantes do setor e do órgão oficial de promoção de turismo da Big Apple compareceram ao coquetel nesta noite, marcada por encontros e negócios. O intuito foi dar a oportunidade para que o destino e seus fornecedores revissem os principais parceiros do trade brasileiro, aproximando os contatos e ressaltando as novidades de Nova York.

O presidente e CEO da NYC & Company, Fred Dixon, esteve presente para receber os convidados na sua primeira visita ao Brasil no cargo. Dixon atua como CEO desde março deste ano; antes, o executivo era vice-presidente de Desenvolvimento, cargo hoje representado por Makiko Healy. A nova Diretora Sênior de Desenvolvimento de Turismo na Espanha e nas Américas, Luisa Mendoza-Chavez,foi apresentada oficialmente ao mercado hoje.

Além de representar a segunda maior nacionalidade emissora de longa distância, atrás apenas do Reino Unido, os brasileiros emplacam primeiro lugar no ranking de gastos - e com considerável folga, garante o CEO. Outro aumento que o mercado apresentou neste ano é na estadia média, que saltou de 6,5 dias para 8,1.

Das ações para fazer com que o público brasileiro tenha números mais expressivos a cada ano, Dixon destaca o forte trabalho em capacitação dos agentes de viagens e operadores, a fim de proporcionar uma imagem fidedigna de NY aos viajantes. A parceria com a American Airlines também representa forte influência no número crescente de brasileiros que vão à Big Apple – em seu anúncio durante a noite, José Roberto Trinca, Diretor de Vendas da AA, garantiu que 40% dos passageiros que desembarcam em Manhattan chegam à ilha pelas 19 frequências semanais da aérea.

O coquetel contou com a presença de 13 membros da NYC & Company que promovem seus produtos para o mercado brasileiro. As empresas presentes são: Broadway.com, The Roosevelt Hotel, Highgate Hotels, The Metropolitan, New York Hilton, Broadway Inbound, AlliedTPro, City Pass, Intercontinental, Premium Outlets, One World Observatory, Mamma Mia e a American Airlines, que sorteou uma passagem para os convidados.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados